Essa pequena nação estava na vanguarda da história europeia, e muitos dos eventos mais importantes do continente ocorreram em seu interior. Vamos conhecer alguns dos melhores pontos turísticos da Bélgica.
Foi na Bélgica que Napoleão encontrou seu oponente na Batalha de Waterloo e, durante a Primeira e a Segunda batalhas Mundiais, a Bélgica se viu na linha de frente.
Os campos de batalha da Primeira batalha Mundial de Ypres são agora os principais locais de peregrinação e hoje estão entre os principais pontos turísticos da Bélgica.
Quer você esteja aqui pela história antiga ou moderna, a Bélgica oferece uma grande herança europeia em um pequeno pedaço de terra.
Descubra o que fazer enquanto estiver nesse belo país europeu com nossa lista das melhores pontos turísticos da Bélgica.
Grand Place, Bruxelas
La Grand Place (também conhecida como De Grote Markt) é cercada por casas de guilda cuidadosamente preservadas e outros edifícios magníficos que representam o melhor da arquitetura vernacular belga.
Um lado é dominado pela ornamentada prefeitura medieval, uma obra-prima da arquitetura gótica.
A Grand Place foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO por sua excelente representação da arquitetura do final do século XVII e é certamente um dos melhores pontos turísticos da Bélgica
A praça fica lotada de turistas e moradores locais em qualquer época do ano, mas principalmente no mês de agosto, a cada dois anos, quando o centro fica repleto de um tapete floral de 75 x 24 metros com mais de 700.000 begônias cortadas.
Vale do Mosa
O Vale do Mosa, a sul de Bruxelas, é um dos melhores pontos turísticos da Bélgica, excelente para sentir o coração do campo belga.
O River Mesa oferece algumas das oportunidades de caminhada fluvial mais belas da Bélgica, com campos densamente arborizados intercalados com castelos escarpados e ruínas de fortalezas e pequenas cidades litorâneas apoiadas por falésias calcárias.
Dirija-se às cidades de Namur ou Dinant e planeje uma viagem pelo rio. Esses dois pequenos centros funcionam como portas de entrada para essa região.
O Vale de Massa também abriga uma série de trilhas para caminhadas e ciclismo para viajantes que procuram adicionar alguma atividade às suas férias.
Canais de Bruges
Bruges começou nas margens do rio Reie e, à medida que crescia, também crescia a série de canais que a ligavam ao estuário de Zwin e ao Mar do Norte. Esse é um dos melhores pontos turísticos da Bélgica.
Hoje, os canais são belos lembretes da história de Bruges, e um cruzeiro turístico ao longo deles é uma das formas mais populares de explorar a cidade.
Partindo de cinco docas espalhadas ao longo do canal principal no centro da cidade, os cruzeiros turísticos acontecem a cada meia hora de março a novembro (e com menos frequência no auge do inverno), com passeios sinuosos ao longo do canal principal.
Essa é uma das melhores oportunidades para fotografar a famosa arquitetura de casas geminadas à beira do canal de Bruges e alguns de seus melhores edifícios e também melhores pontos turísticos da Bélgica.
Os passeios acontecem faça chuva ou faça sol e os guarda-chuvas são fornecidos pelo operador do barco quando chove. Não são feitas reservas para passeios de barco públicos, basta aparecer no píer e comprar uma passagem no embarque.
Campanário em Bruges
Entre os melhores pontos turísticos da Bélgica está esta bela torre sineira (oficialmente conhecida como Belfort com Beiaard) que domina a praça principal de Bruges.
Datada do século 13, esta torre medieval está anexada a um edifício que já serviu como o principal mercado da cidade e foi muito bem preservado, dando aos visitantes um gostinho do verdadeiro poder arquitetônico da Idade Média.
Subir os 366 degraus sinuosos e estreitos da torre do sino até o mirante, que tem 83 metros de altura, é uma das coisas mais populares para os turistas na Bélgica.
Uma vez no topo, as vistas dos pináculos das igrejas e dos telhados das torres proporcionam um dos panoramas mais famosos do país.
Cidade Velha de Mechelen
Seus pontos turísticos não são tão famosos quanto os de Bruges, uma cidade turística popular, mas a área da Cidade Velha de Mechelen é um ótimo lugar para capturar a atmosfera da Bélgica medieval, com muita arquitetura triangular e belos edifícios antigos ainda no local.
O Grote Markt central é cercado por alguns edifícios excepcionalmente bonitos, incluindo a Prefeitura e o Lakenhall, enquanto a imponente Catedral de Sint-Rombouts com sua alta torre do relógio se ergue um pouco além.
Longe da praça principal, um passeio pelo centro também revelará muita arquitetura típica de guilda, que os aficionados por história definitivamente vão querer ver nesse que está entre os melhores pontos turísticos da Bélgica.
Campos de Batalha de Flandres
Para muitos visitantes, o papel de liderança da Bélgica na Primeira batalha Mundial, e particularmente os campos de batalhade Flandres em torno de Ypres, é o principal motivo para ir conhecer o lugar que é um dos melhores pontos turísticos da Bélgica.
Não apenas historicamente significativos, os campos de batalha são um importante local de peregrinação.
As trincheiras sobreviventes se estendem por quilômetros ao redor da cidade de Ypres e a área também está repleta de extensos cemitérios para os milhares de soldados que morreram aqui.
O Cemitério Tyne Cot (Britânico) e o Cemitério de batalha Alemão Langemark são lembranças solenes dos violentos combates que ocorreram ali durante a Grande batalha.
Gravensteen e a Cidade Velha de Ghent
Esta fortaleza extremamente impressionante já foi a magnífica casa dos condes de Flandres, que foram inspirados a construir o castelo pelos enormes castelos que os cruzados construíram na Síria.
Hoje Gravensteen é um dos melhores exemplos sobreviventes de uma fortaleza com fosso na Europa e foi notavelmente bem preservada.
Suas paredes fortes, impressionantemente fortes e altas erguem-se das águas do rio Lieve bem no meio da cidade velha de Ghent, elevando-se sobre os telhados das ruas circundantes.
No interior, os vastos salões e câmaras abobadadas contêm exposições da vida medieval, mas a verdadeira estrela do show é a própria arquitetura do castelo.
Suba as escadas até o telhado para ter uma vista panorâmica da cidade antes de passear pelas charmosas ruas de paralelepípedos de Ghent e usufruir do que está merecidamente entre os melhores pontos turísticos da Bélgica.
Vale de Semois
Um deleite para os amantes da natureza, o Vale Semois oferece uma dose muito necessária de paisagens frescas depois de todas aquelas caminhadas históricas pelas cidades belgas.
Aqui, no canto sul do país, o sinuoso rio Semois atravessa terras agrícolas dominadas por colinas suaves cobertas de floresta. É a principal área turística da Bélgica e também um bom lugar para passeios de barco pelas curvas sinuosas do rio.
Aldeias como Membre, Laforet e Alle oferecem boas opções de hospedagem, desde pousadas de médio porte até acampamentos da região fazem a região estar entre os melhores pontos turísticos da Bélgica.
Para ver o vale mais bonito, venha na primavera, quando as flores silvestres estão florescendo.
Grand Place (Grote Markt), Antuérpia
Bem no centro de Antuérpia fica a magnífica Grand Place da cidade (também conhecida como Grote Markt), que contém alguns dos melhores exemplos da arquitetura belga de guildas com seu típico formato de torre.
A prefeitura aqui é um exemplo bem preservado de um edifício do século XVI, e vale a pena ver o interior por sua coleção de pinturas que dão vida à história de Antuérpia.
As casas da guilda que ainda hoje cercam a praça são o principal motivo para visitar o Grote Markt e colaboram para fazer desse um dos melhores pontos turísticos da Bélgica.
Entre as melhores fachadas estão a Coopers’ House e a Grocers’ House, mas todas são exemplos bem preservados desse estilo de arquitetura belga.
Waterloo
Sim, aficionados por história, é Waterloo; o lugar onde Napoleão foi derrotado em uma famosa batalha. Ele não poderia faltar nessa lista de melhores pontos turísticos da Bélgica.
Hoje, a paisagem onde a batalha uma vez foi travada é uma paisagem singela de terras agrícolas, mas erguendo-se das planícies ao redor está uma colina artificial encimada por uma estátua de leão memorial para comemorar o dia em que o exército de Napoleão foi finalmente detido.
Do topo há uma vista maravilhosa do campo. Para qualquer pessoa interessada na história da Bélgica e da grande Europa, Waterloo continua sendo uma parada importante no itinerário.
Igreja de São Pedro, Leuven
Igreja de São Pedro, com suas janelas em arco pontiagudas e pilares com vigas. Petra é um dos exemplos mais bem preservados do gótico de Brabante na Bélgica, sendo um dos melhores pontos turísticos da Bélgica.
A igreja está localizada bem no coração de Leuven, na praça principal ou Grote Markt. Além da bela arquitetura da igreja do século XV, os amantes da arte encontrarão algo a mais em seu interior.
No coro e no ambulatório existe um museu dedicado à arte sacra, onde estão expostas algumas das melhores pinturas flamengas que ilustram cenas bíblicas.
O púlpito barroco esculpido e a pintura da Última Ceia de Dirk Bouts merecem uma visita especial. Vamos partir agora para o último lugar dessa lista de melhores pontos turísticos da Bélgica.
Castelo das Veves
Esse castelo medieval em estilo de conto de fadas, ladeado por torres redondas e interiores decorados no estilo suntuoso do século XVIII, é uma das principais atrações turísticas da província de Namur.
A arquitetura do atual Castelo de Vêves (Château de Vêves) remonta ao século XV, uma vez que o anterior castelo do século XII foi destruído por um incêndio.
No entanto, esta posição no topo da colina, que guardava facilmente a estrada principal entre Dinant e Rochefort, era o local de um edifício fortificado de 670 dC.
O castelo é conhecido como o exemplo mais bem preservado da arquitetura medieval do castelo na Bélgica e é sem dúvidas um dos melhores pontos turísticos da Bélgica.
O castelo está localizado nos arredores da vila de Celles e é facilmente acessível a partir de Dinant e Namur.
Pode visitar qualquer um dos melhores pontos turísticos da Bélgica para se encantar com esse lindo país.
2 thoughts on “Melhores Pontos Turísticos da Bélgica”