A lista de lugares mais bonitos da Coreia do Sul pode ser longa e será repleta de plantações verdes, templos antigos, um vasto arquipélago costeiro e bairros da moda.
O país está cheio de aldeias folclóricas tradicionais que apresentam aos viajantes sua cultura ancestral. Paralelamente, suas elegantes cidades modernas florescem com arranha-céus imponentes e linhas do horizonte reluzentes.
Resumindo, a Coreia do Sul é um pacote completo que atrai exploradores, turistas, aficionados por cultura e aficionados por história.
Existem cidades populares repletas de estilo de vida urbano, campos com estradas pouco conhecidas e destinos remotos repletos de castelos majestosos.
Aqui está uma lista dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul que inspirarão uma viagem abrangente e gratificante ao belo país asiático.
Vila Bukchon Hanok em Seul
Ao lado da movimentada capital fica a antiga e bem preservada vila de Bukchon Hanok, ela abre a lista de lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
Como a vila está localizada ao norte de dois marcos importantes de Seul, a área de Jongno e a Baía de Cheonggyecheon, ela foi chamada de Bukchon, que significa norte. Hanok é a palavra original para as tradicionais casas coreanas que enchem o bairro.
Esse bairro pitoresco costumava ser a área residencial de nobres e altos funcionários do governo. Hoje, possui casas imponentes e ruas sinuosas que funcionam como uma cápsula do tempo de sua era opulenta.
Há também uma coleção de pousadas aconchegantes, butiques sofisticadas, casas de chá, centros culturais e restaurantes no local que mostram o conforto de um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
Várias casas foram transformadas em museus culturais, oficinas de artesanato e galerias de arte. Sua arquitetura tradicional remonta à Dinastia Joseon e é a principal razão pela qual Bukchon Hanok Village é um dos lugares mais bonitos de Seul.
Jinhae-gu
Localizado a apenas 1 hora de Busan, esse cenário deslumbrante também é um ótimo passeio de um dia saindo de Busan.
Uma das razões pelas quais esta cidade de Changwon está entre os lugares mais bonitos da Coreia do Sul é o Festival Jinhae Gunhangje.
Visite esse belo lugar na Coreia em abril e participe do maior festival de primavera do país. Decorado com flores de cerejeira naturais em plena floração, oferece um colírio para os olhos.
Você experimentará a cena mais pitoresca no córrego Yeojwacheon, onde ambos os lados estão repletos de flores de cerejeira e, à noite, as luzes decorativas criam um clima romântico.
Uma noite termina com a espetacular exibição de fogos de artifício multimídia do belissimo porto de Sokcheonhang.
Gapyeong-gun
Seguimos com os lugares mais bonitos da Coreia do Sul. Escondido na província de Gyeonggi, Gapyeong é o local da Batalha de Kapyong, uma grande batalha coreana.
Hoje, a cidade serve como um popular destino de viagem coreano, atraindo milhares de viajantes de todo o mundo.
Depois da bela cidade está a elegante cidade de Petite France, que lembra Colmar. Gapyeong também tem o pitoresco Garden of Morning Calm, que abriga 5.000 espécies de plantas.
A natureza é abundante em Nami Island e Gapyeong District Railway Park. Talvez com a aventura de bungee jumping e esportes aquáticos em Hoegok-ri, esse lugar também se torne uma atração para os caçadores de emoções.
Parque Nacional de Seoraksan
Seoraksan é a terceira mais alta e uma das mais belas montanhas da Coreia do Sul. O parque nacional de mesmo nome se estende nas proximidades.
É conhecida por sua paisagem, vegetação exuberante, riachos claros e vida selvagem vibrante estando merecidamente entre os lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
Localizado no nordeste da Coreia, atinge alturas impressionantes. Com 1.708 metros, o Pico Daecheongbong é o pico mais alto do parque e oferece vistas deslumbrantes.
Várias trilhas naturais abrangem a montanha, tornando-a um paraíso para os caminhantes de todos os níveis.
A maioria dessas trilhas leva apenas algumas horas e oferece vistas panorâmicas. Uma delas é a Caverna Geumganggul.
O parque em si é enorme, com 163,6 quilômetros quadrados e abrange quatro cidades e condados. Com sua densa vegetação exuberante, flora e fauna, tornou-se o primeiro parque nacional da Coreia.
Embora o parque seja flanqueado pela alta cordilheira Seoraksan, também é pontilhado por mais de 30 outras pequenas montanhas.
Palácio de Donggung e Wolji Pond em Gyeongju
Nenhuma lista dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul está completa sem mencionar este marco impressionante.
O palácio, outrora residência e local de banquetes para eventos nacionais organizados pelo príncipe herdeiro do Reino de Silla, ergue-se agora, aparentemente a flutuar, no Lago Wolji para que os turistas possam admirar o seu majestoso cenário noturno.
A história da lagoa é fascinante. A lagoa era chamada de Lagoa Anapji até que a cerâmica chamada “Wolji” foi descoberta, significando lagoa refletindo a lua.
Ao longo das margens de suas águas cor de esmeralda está um palácio real. No meio desse lugar real está o Museu Nacional de Gyeongju com mais de 30.000 relíquias, uma miniatura de Wolji e muito mais.
Existe também uma loja de recordações onde pode comprar livros sobre a história do palácio e réplicas de algumas relíquias. É uma mina de ouro para o fã de história em você.
Templo Haedong Yonggungsa, Busan
Escondido à beira-mar, o Templo Haedong Yonggungsa tem um ambiente tranquilo em um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
Também conhecido como Shore Temple ou Water Temple, é um local popular para assistir ao nascer do sol, especialmente no primeiro dia do ano.
A beleza desse local cultural durante o mês de abril surpreende a todos com as flores de cerejeira em flor.
E mais tarde, no aniversário de Buda, ele se ilumina com centenas de lanternas de papel, tornando-o o melhor lugar para testemunhar o Festival das Lanternas de Busan.
Na entrada, você é recebido por fileiras de 12 animais do zodíaco maiores que os humanos, outras estátuas e várias pedras esculpidas.
Além de esculturas únicas, há um pagode de 7 andares e três templos que preservam as tradições religiosas únicas do país.
O complexo principal do templo é guardado por quatro leões de pedra que representam alegria, tristeza, raiva e felicidade.
Você também encontrará grandes estátuas de Buda de Cura Yacksayeorae e Buda Rindo aqui. No santuário do salão principal de Daeungjeon repousa uma enorme estátua de ouro do futuro Buda.
Talvez a estátua religiosa mais notável seja a estátua mística de Haesu Gwaneum Daebul, que nunca recebe neve pesada e tem roseiras crescendo o ano todo.
São diversas esculturas e templos que fazem com que essespontos estejam entre os lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
Baía de Suncheon
Suncheon Bay em Jeonnam é uma zona úmida costeira que compreende um riacho borbulhante de 3,5 km de comprimento, uma vasta planície de maré, um grande campo de junco e um parque nacional de mesmo nome.
A área da baía e suas salinas, intocadas pelo desenvolvimento e pelo homem, preservam sua paisagem natural até hoje.
A adição do Suncheon Bay Nature Garden forneceu um ambiente verde para aves migratórias, plantas nativas e animais nativos.
Seu dossel denso é uma coleção de mais de 500 espécies de árvores e 113 espécies de flores que trazem uma coloração única e faz desse um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
Uma variedade de tulipas arlequim e azáleas reais adicionam cores vibrantes ao jardim. Visite o jardim em maio e observe uma bela onda de flores amarelas de canola lavando seu dossel verde.
Palácio Changdeokgung em Seul
O Palácio Changdeokgung, listado pela UNESCO, está no topo da lista dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul. O nome desse palácio se traduz como Próspero Palácio da Virtude.
Dentro de suas tradicionais muralhas coreanas estão cinco palácios principais, que foram construídos durante a Dinastia Joseon e ilustram a beleza da arquitetura coreana. Dentro de sua grande fachada há vários destaques notáveis.
Esses destaques incluem o Donhwamun Giant Gate, o Gwolnaegaksa Formal Complex e o Korean Harem no Huijeongdang Hall.
Talvez o destaque mais importante de uma visita ao Palácio Oriental seja uma visita ao Jardim Secreto de Huwon. Localizada atrás do Palácio Changdeokgung, esta área perfumada cobre 32 hectares.
O jardim é tão grande que ocupa 60% da área do palácio. Esse lindo paraíso tem vários gramados bem preservados, lagoas de lótus e mais de 26.000 árvores.
O Jardim Secreto também é chamado de Geumwon, que significa Jardim Proibido, porque era destinado apenas ao rei. Mesmo oficiais de alto escalão e nobres foram proibidos de entrar no jardim.
Hoje está aberto ao público e permite que todos respirem as vistas idílicas do que só pode ser descrito como o paraíso na terra. Não é sem motivos que está no topo de lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
Ilha de Cheongsando
O sul da Ilha de Cheongsando é conhecido por sua beleza intocada, pense em campos de arroz em terraços, vistas panorâmicas do oceano e campos de flores amarelas de canola embelezam ainda mais um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
A ilha também é conhecida por abraçar o conceito de slow living, realizando anualmente o “Slow Walk Festival”, no qual visitantes e moradores locais são incentivados a caminhar o mais devagar possível nas trilhas para melhor apreciar a paisagem.
Condado de Boseong
Cerca de 40 por cento da oferta de chá-verde do país é cultivada nos campos de Boseong, cujos campos verdes atraem fotógrafos e cineastas, bem como bebedores de chá a vislumbrar um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
Cataratas de Cheonjiyeon
Localizada na Ilha de Jeju, um lugar absolutamente lindo por si só, esta cachoeira de 21 metros de altura é cercada por trilhas para caminhadas, limoeiros e um lago cheio de enguias tropicais (e completamente inofensivas).
Realmente não há um momento ruim para visitar, pois as cataratas são iluminadas à noite. Esse lugar fecha essa lista com os lugares mais bonitos da Coreia do Sul.
Não seria nem um pouco injusto ou exagerado caso esse post de lugares mais bonitos da Coreia do Sul contasse com uma lista de 100 lugares.
O país inteiro é fascinante o com uma beleza impressionante, mas essa lista fica com esses que creio ser os 11 lugares mais bonitos da Coreia do Sul. Pode visitar qualquer um que não vai se arrepender.
1 thought on “Os Lugares Mais Bonitos da Coreia do Sul”