Os Estados Unidos da América abrigam inúmeras maravilhas naturais e cidades cosmopolitas que atraem viajantes de todo o mundo. Aqui mostrarei tudo que você precisa saber antes de viajar para os Estados Unidos.
De exuberantes selvas caribenhas e praias a vastos desertos e montanhas cobertas de neve, o país tem algumas das paisagens mais pitorescas e diversificadas do planeta, e não vamos esquecer as selvas de concreto pelas quais é conhecido.
É emocionante ver todas essas atrações famosas, mas antes de viajar para os Estados Unidos, aqui estão 8 coisas que você deve saber sobre o planejamento de uma viagem aos EUA para ajudá-lo a planejar as férias dos seus sonhos.
1. Você Precisa de um Visto de Turista ou ESTA Para Entrar nos EUA
Os viajantes que chegam devem estar cientes e entender os requisitos antes de viajar para os Estados Unidos.
A partir de dezembro, o Programa de Isenção de Visto dos EUA, também conhecido como Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), permite que cidadãos desses 39 países entrem nos EUA por até 90 dias sem visto.
Infelizmente o Brasil ainda não está incluso nessa lista, mas seguem as informações caso o país faça parte da lista no futuro e nesse tempo você esteja planejando viajar para os Estados Unidos.
Saiba que seus 90 dias começam no momento em que você entra no território dos EUA, incluindo Havaí, Porto Rico e outros territórios dos EUA.
Esses 90 dias nos Estados Unidos também incluem o tempo gasto no Canadá, México, Bermudas ou ilhas do Caribe, se você chegar pelos Estados Unidos.
Um pedido ESTA só é necessário se você chegar de avião ou navio de cruzeiro. Não é necessário entrar por terra ou em balsas locais, como entre Vancouver, British Columbia, Canadá e Washington State.
O ESTA é válido por até dois anos. Você pode fazer um número ilimitado de viagens para os EUA, desde que cada estadia não dure mais de 90 dias. Infelizmente.
O ESTA é muito mais barato do que um visto de turista tradicional e o formulário simples leva apenas cerca de 20 minutos para ser preenchido. Embora você possa solicitar a ESTA a qualquer momento antes do embarque, é recomendável que o faça pelo menos 72 horas antes da partida.
Agora, se você quiser ficar nos EUA por mais de 90 dias, ou se não se qualificar para o programa ESTA, precisará de um visto.
Obtenção de Vistos Adicionais Para Viajar Para os Estados Unidos
Se você quiser ficar mais tempo nos Estados Unidos, ou se sua cidadania não estiver coberta pelo programa ESTA (é o caso do Brasil), você precisará procurar outros vistos de turista nos EUA, principalmente o Visto B-2 (Visto de turista).
Esses vistos geralmente são muito mais caros que o ESTA (custa US$160), mas, ao contrário do programa ESTA, o processo é um pouco mais complicado e não há uma lista única de requisitos, pois variam de acordo com sua cidadania.
Se você deseja obter as informações mais precisas, saber quais são os requisitos do seu visto e agilizar sua inscrição, clique aqui para as informações completas do consulado.
Vamos seguir com mais informações que você precisa saber antes de viajar para os Estados Unidos.
2. Verifique a Validade do seu Passaporte
Para poder viajar para os Estados Unidos, seu passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses no momento da viagem. Isso significa que, se o seu passaporte expirar em menos de seis meses, você não poderá viajar para os EUA.
Você também precisa se certificar de que seu passaporte é válido para a duração de sua viagem.
3. Entenda a Cultura de Gorjetas nos EUA
Nos Estados Unidos, espera-se que você dê gorjeta a todas as formas de serviço, como taxistas, entregadores, valet parking, porteiros, room service e principalmente garçons e bartenders.
A maioria ganha menos que o salário mínimo federal, que já é muito baixo! A prática típica de gorjeta é entre 15% a 20%.
Observe que, embora seja esperado, você não é obrigado a dar gorjeta. Geralmente, se o serviço foi bom é recomendável dar a gorjeta.
Se for excepcional, ofereça 20%. Por outro lado, se o serviço foi péssimo, dê 10% ou menos, dependendo de quão ruim foi o serviço.
4. Os EUA é Muito Maior do Que Você Pensa
Como o terceiro maior país do mundo com uma área de 9,83 milhões de quilômetros quadrados (incluindo território), os EUA têm uma variedade tão grande de paisagens e uma cultura tão rica e diversificada que parece que cada um dos 50 estados é praticamente um país em si.
Sem falar nas diferentes geografias e culturas apresentadas pelo Havaí, Porto Rico e outros territórios.
Na verdade, em comparação, muitos estados são maiores do que alguns países europeus. Duas características norte-sul dividem o país em três regiões distintas. Se programar bem viajar para os Estados Unidos é muito importante.
A oeste das Montanhas Rochosas estão os Estados do Pacífico, conhecidos por longas extensões de praias ao longo da costa da Califórnia, desertos impressionantes, incluindo o Grand Canyon, e clima ameno durante todo o ano.
Entre as Montanhas Rochosas e o Rio Mississippi existem vastas planícies que se estendem do México ao Canadá, tornando os EUA uma das regiões de cultivo mais férteis do mundo.
E por último, mas não menos importante, existe o East Mississippi, que é o centro industrial e econômico dos EUA. Este lado do país abriga várias cidades importantes, como Nova York, Boston, Washington DC, Chicago e Miami, entre outras.
Você também encontrará as Montanhas Apalaches, que não são apenas uma das regiões com maior diversidade ecológica do país, mas também desempenharam um papel vital na história dos Estados Unidos, desde sua colonização até a expansão para o oeste.
O Parque Nacional Great Smoky Mountains está localizado nas Montanhas Apalaches. Viajar para os Estados Unidos é sem dúvidas o sonho de muitos brasileiros.
5. Certifique-se de Visitar Pelo Menos um Parque Nacional
Embora os Estados Unidos sejam conhecidos por suas cidades movimentadas, o país também oferece um equilíbrio saudável da natureza e paisagens deslumbrantes com seus parques nacionais.
Na verdade, os EUA têm o primeiro parque nacional do mundo. Em 1872, Theodore Roosevelt fundou Yellowstone, iniciando uma prática de conservação natural que se espalhou pelo mundo.
Com 62 áreas protegidas, os EUA acumularam uma impressionante variedade de parques nacionais, incluindo todos os tipos de paisagens, flora, fauna e experiências ao ar livre.
Fuja da cidade e se perca na natureza, acampe naquela floresta densa, maravilhe-se com as montanhas cobertas de neve, caminhe pelos desfiladeiros escondidos do deserto vermelho e caminhe por aqueles vales verdejantes e lagos cristalinos.
Ao planejar sua viagem, verifique quais parques nacionais estão dentro ou perto dos estados que você está visitando. Eu garanto-te; eles valem a pena visitar! Você pode ver a lista completa de parques nacionais aqui.
Os parques nacionais mais populares quando viajar para os Estados Unidos incluem:
- Parque Nacional Great Smoky Mountains;
- Parque Nacional do Grand Canyon;
- Parque Nacional Mammoth Cave;
- Parque nacional Yellowstone;
- Parque Nacional de Yosemite;
- Parque Nacional de Sião.
6. Planeje Seu Itinerário nos EUA Adequadamente
Como mencionado, os EUA é enorme, então você deve planejar sua viagem de acordo. Quanto tempo você tem disponível quando viajar para os Estados Unidos? Alguns dias, semanas, meses?
Se sua viagem for curta, você provavelmente desejará se concentrar em apenas uma cidade ou em algumas cidades próximas, como Nova York, Washington DC e Boston.
Se você tiver algumas semanas, pode estender sua viagem e voar para a outra costa (de Nova York a Los Angeles, por exemplo) ou fazer uma viagem pelos estados.
Se você tiver até 12 semanas (aproximadamente três meses), poderá viajar para os Estados Unidos continental ou se concentrar em explorar a região em profundidade.
Você também tem foco na sua jornada? O que você gostaria de experimentar?
Pode ser algo como visitar vários parques nacionais, visitar algumas das cidades mais famosas do país e visitar vários parques temáticos. Ao viajar para os Estados Unidos, as opções são milhares.
Você também pode fazer uma viagem incomum, acampar no deserto, participar de festivais e grandes eventos ou explorar as trilhas históricas dos Estados Unidos e muito mais.
As opções são infinitas, mas lembre-se que devido ao tamanho do país, ir de um ponto a outro pode levar muito tempo se for de carro, ou muito dinheiro se for de avião.
Ao planejar viajar para os Estados Unidos, faça uma lista de:
- Coisas gratuitas para fazer em cada cidade ou vila;
- Parques Nacionais de Interesse;
- Melhores caminhadas, trilhas de bicicleta, caminhadas (se você gosta);
- City tour ou passeios interessantes;
- Atrações;
- Restaurantes interessantes;
- Melhores praias, etc.
Agora tente encaixá-los todos em seu itinerário de viagem para ver como eles se encaixam. Isso ajudará você a determinar se o planejamento da sua viagem é muito ambicioso ou se você tem tempo para ver mais destinos ou atrações.
Em geral, uma ideia interessante é deixar algum tempo livre para ter alguma margem de manobra no seu itinerário.
Falando em atrações, a maioria das principais atrações nos EUA custa dinheiro e o custo pode aumentar rapidamente o seu orçamento. Portanto, você deve considerar obter um Sightseeing Pass dos EUA ou de qualquer cidade importante do programa.
Você pode escolher o ingresso certo para você, e escolher as atrações à medida que avança. Quanto mais você visita, mais você economiza, você pode até pular algumas filas de entrada quando viajar para os Estados Unidos.
7. Espere Pagar Mais do Que o Listado
Ao contrário da maioria dos países, os preços exibidos em supermercados, lojas, restaurantes, hotéis e outros negócios não incluem impostos sobre vendas.
Cada estado tem seu próprio imposto sobre vendas em todo o estado e varia de 7% a 11,5% ou mais, e essa é certamente uma informação preciosa para quem vai viajar para os Estados Unidos.
Sabe-se que os resorts cobram uma pesada “taxa de resort” que geralmente não é mencionada no momento da reserva.
Isso pode variar de 10+ a 100+, dependendo do resort. Sempre leia as letras miúdas ou a parte “não incluída” do preço anunciado para esses impostos e taxas adicionais.
Isso é muito importante antes de viajar para os Estados Unidos para que seu orçamento não seja comprometido.
8. NÃO Viaje Sem Seguro Viagem
Tenho certeza de que você leu as histórias sobre o sistema médico ineficiente e caro da América. Bem, segundo os locais, muitos deles não são falsos.
Seguro viagem com cobertura médica é essencial para qualquer viagem, mas ainda se você for viajar para os Estados Unidos.
Também é ótimo se o seu seguro tiver cobertura de cancelamento de viagem em caso de cancelamento de voos e outros eventos inesperados.
Essas foram as valiosas dicas que todos devem estar cientes antes de viajar para os Estados Unidos para não correr o risco de ser pego de surpresa.