Visitar um país da região do Atlântico Norte da Europa com temperaturas geladas e pratos estranhos para paladares sofisticados pode parecer estranho, mas existem muitas coisas para fazer na Islândia, principalmente no inverno.
No entanto, Winter Iceland supera facilmente todos esses mitos, oferecendo muitos pontos turísticos interessantes, pratos para afundar os dentes e celebrações que você não deve perder. Uma visita regular a este maravilhoso país não satisfaria suas muitas maravilhas.
As 10 Melhores Coisas Para Fazer na Islândia no Inverno
Aqui está uma lista das dez melhores coisas para fazer na Islândia no inverno, seja uma viagem curta ou uma estadia mais longa.
Os turistas têm a garantia de uma experiência realmente agradável se participarem dessas atividades que são indispensáveis na sua visita até o país.
Veja a Aurora Boreal
Localizada na região do Atlântico Norte, próxima ao Pólo Norte, a Islândia é considerada um dos melhores lugares do mundo para ver a Aurora Boreal.
Se tiverem em um tempo favorável, os turistas podem até vê-los da própria capital Reykjavík. Embora com vantagens, mudar para o subúrbio próximo de Seltjarnarnes é preferível devido à relativamente menos poluição luminosa.
Localização: Seltjarnarnes, Islândia.
Lagoa Azul: Mergulhe
A Lagoa Azul é provavelmente a atração turística mais popular de todo o país, não podendo deixar de estar na lista de coisas para fazer na Islândia.
É uma nascente geotérmica natural que serve como balneário improvisado feito de água do mar aquecida. Diz-se que esta água tem propriedades benéficas devido à presença de sílica e outros minerais que são bons para uma pele sadia.
Não é à toa que a Lagoa Azul está presenciando uma grande afluência de turistas.
Localização: 240 Grindavik, Islândia.
Mundo Viking: Faça um Tour
Não é todo dia no mundo que você vê um encouraçado da Era Viking. É notável que esta seja a principal atração deste museu dedicado aos vikings. Os turistas podem ver o navio inteiro.
Embora se deva saber que o navio é uma réplica exata e não o original descoberto no século IX dC. É um lugar ideal para caminhar e vivenciar a incrível história da Era Viking e uma das coisas para fazer na Islândia que são indipensáveis.
Localização: 1, Víkingabraut, 260 Keflavík, Islândia
Asbyrgi Canyon: Excursão
Mais uma das coisas para fazer na Islândia é conhecer este desfiladeiro em forma de ferradura, que está localizado na região nordeste da Islândia. O destaque desse cânion é sua ampla falésia, que oferece ao turista uma bela vista.
Além disso, os turistas podem caminhar ao longo do fundo do cânion entre as florestas de pinheiros, bétulas e abetos. Considerado um dos locais mais pitorescos do mundo, é um local ideal para desfrutar de uma vista deslumbrante sobre a majestade da natureza.
Localização: Asbyrgi, Islândia.
Praia Djúpalón: Desfrute da Areia Escura
Esta praia é conhecida por sua areia preta e também por suas formações rochosas criativas. Também estão presentes arcos rochosos e uma piscina lipídica que se estende pela areia.
Esta praia é tão famosa por sua acessibilidade quanto pelos mitos que a cercam. Este lugar é uma das coisas para fazer na Islândia, obrigatória para quem visitar esse país apenas por suas ricas experiências culturais.
Localização: Snæfellsjökull, Islândia
Igreja Hallgrimskirkja: Uma Visão da Arquitetura
Esta igreja é a maior do gênero na Islândia e está localizada na capital, Reykjavík. Seu modelo é a cachoeira Svartifoss, localizada no sul do país.
A mais famosa aqui é a estátua de Leif Ericsson, o homem que descobriu a América do Norte cerca de 500 anos antes de Cristóvão Colombo.
Vamos seguir com mais coisas mais decas de coisas para fazer na Islândia no Inverno e aproveitar ao máximo o que esse grande país tem a oferecer aos turistas.
Localização: Hallgrímstorg 101, Reykjavík, Islândia.
Parque Nacional Thingvellir: Veja as Placas Tectônicas
Uma das coisas para fazer na Islândia que se tornará uma das experiências mais fascinantes que você pode ter em sua vida, é que você pode realmente assistir às placas tectônicas no lugar e o caminho de seu movimento.
Localizado na planície de Þingvellir, a vista é incrível, pois você pode ver as linhas de falha e cumes que separam a América do Norte e a Europa! O movimento dessas placas tectônicas causou rachaduras na paisagem da área, resultando na criação de rios e vales.
Localização: Parque Nacional Thingvellir, Islândia
Cachoeira Dynjandi: Mergulho
As Cataratas de Dynjandi são conhecidas como as cachoeiras mais bonitas da Islândia. Localizada em Dynjandi Voguebay, a jornada até a cachoeira em si, é algo incrível.
Ao caminhar pelo caminho, você verá muitos pequenos riachos de água ao chegar a uma cachoeira brutal, mas bonita. O som da cachoeira é mais alto que o trovão e vai deixar você maravilhado com sua majestade.
Localização: Dynjandi Walking Trail, Dynjandi, Islândia.
Ilha Puffin: Faça um Check-in
A cerca de 800 metros da capital, existem duas pequenas ilhas de Lundey e Akurey, conhecidas por abrigar colônias de papagaios-do-mar.
Essa é uma oportunidade única na vida de testemunhar a nidificação desses lindos papagaios-do-mar, pois eles são nativos da Islândia.
Nessas ilhas pode-se também, observar muitas outras espécies como mergulhões, corvos-marinhos e muitas outras.
Vamos à décima e ultima dica de coisas para fazer na Islândia bem agasalhado no frio do inverno.
Local: Reykjavik, Islândia.
Reserva Natural Skaftafell: Explore
Esta reserva abriga algumas das paisagens mais estranhas e hipnagógicas do mundo. Cercada por rios glaciais, areia escura, calotas polares e um vulcão, esta reserva abriga algumas das paisagens mais incríveis que a natureza tem a oferecer
. A maior atração aqui é Svartifoss, que é um penhasco de basalto preto com correntes de água.
Localização: Skaftafell, Reykjavik, Islândia