Hoje, os edifícios de arquitetura colonial foram feitos exclusivamente em Cuba. Veremos os melhores pontos turísticos de Havana, Cuba.
Apesar de sua longa história de domínio imperial, financiamento soviético e agitação americana, Havana parece uma cidade jovem.
Os edifícios dos mestres anteriores permaneceram em ruínas, transformados em cafés da moda, galerias de arte moderna, clubes de salsa e bares escondidos com jazz fluindo das janelas abertas.
Os cubanos vintage, mantidos ao longo dos anos com salpicos de tinta, fazem você se sentir como se estivesse dirigindo na década de 1960.
De atrações turísticas clássicas a joias escondidas, aqui está a lista do Viagem Barata dos melhores pontos turísticos de Havana.
Necrópolis Cristóbal Colón
A Necrópole Cristóbal Colón é o cemitério cubano mais importante, sendo declarada monumento nacional em 1987.
O extenso local de mais de 230 mil m², está repleto de importantes obras escultóricas e arquitetônicas, tornando-se uma das coisas mais interessantes para se fazer em Havana.
Pegue um mapa na entrada e passe algum tempo andando e escolhendo os destaques para conhecer o primeiro dos melhores pontos turísticos de Havana.
Não perca o Monumento dos Bombeiros, um memorial evocativo aos 28 bombeiros que perderam a vida em um incêndio em 1890.
La Milagrosa (A Mulher Milagrosa) costuma ter uma fila de cubanos que, por meio de um ritual especial, veneram uma mulher que morreu no parto.
A capela central (Capilla Central) marca o centro do cemitério em um belo edifício amarelo com telhado vermelho. A forma octogonal une perfeitamente o layout da grade do cemitério.
Malecon
O Malecón (Avenida de Maceo) é um calçadão e quebra-mar que se estende por 8 quilômetros ao longo da costa de Havana. É um local popular para passeios no final da tarde, enquanto o pôr do sol ilumina os prédios dourados em ruínas com vista para o mar.
Muitas vezes, você encontrará famílias e amigos passeando pelo Malecón assistindo à cena com uma bebida na mão e sua própria música cubana tocando ao fundo, desfrutando de um dos melhores pontos turísticos de Havana.
Todas as noites, às 21h, você também ouvirá o canhão da Fortaleza de Cabaña, que marcou o fechamento das portas da cidade e agora continua apenas conforme a tradição.
Uma das melhores maneiras de ver o Malecón é em um passeio vintage. Peça ao motorista para deixá-lo em Vedado, lar de ótimos restaurantes e da melhor vida noturna da cidade. Vamos seguir com os melhores pontos turísticos de Havana.
Praça da Revolução
A Plaza del la Revolución é uma praça em Havana onde são realizados comícios políticos e importantes líderes cubanos, como Fidel Castro, se dirigem aos cubanos.
A praça é dominada pelo monumento a José Martí, poeta e filósofo popular que participou ativamente da libertação do país dos espanhóis.
É possível subir até o topo da torre de 109 metros e curtir a vista em um dos melhores pontos turísticos de Havana.
Vários prédios do governo estão em frente à Plaza de la Revolución. Os mais atraentes são o Ministério do Interior e o Ministério das Comunicações.
Museu Nacional de Belas Artes
O Museu Nacional de Belas Artes com ar-condicionado não é apenas uma fuga maravilhosa do calor de Havana, mas também uma dos melhores pontos turísticos de Havana.
A World Art Collection (Arte Universal) contém pinturas e esculturas geograficamente classificadas da Europa, América Latina e América do Norte.
A coleção de arte cubana é o principal motivo para visitar o Bellas Arts. É a maior coleção de arte cubana do mundo, com peças que datam do século XVII.
Cidade Antiga e Catedral de Havana
Um passeio pelo centro histórico de Havana é um dos pontos altos de uma viagem à capital de Cuba. A Plaza Vieja, uma bela praça cercada por magníficos edifícios coloniais, pode ser o ponto de partida, depois entre na exposição fotográfica do passado de Cuba na Fototeca de Cuba.
Em seguida, caminhe até a Plaza de San Francisco de Asis, de paralelepípedos do século XVI, com vista para o porto e a bela Plaza de A.
O interior arborizado da praça mais antiga de Havana é decorado com uma imponente arquitetura grandiosa. O mais espetacular é o Palacios de los Capitanes Generales, que detalha a história de Havana.
Em seguida, passe pelo Castillo de la Real Fuerza (Castelo das Forças Reais) até a Catedral de Havana (La Catedral de la Virgen María de la Concepción Inmaculada de La Habana) no final de outra praça atraente.
Construída no século XVIII, a catedral parece mais uma fortaleza do que uma igreja, com seu imponente exterior acastelado e austero interior é certamente um dos melhores pontos turísticos de Havana.
Castelo de Morro
O Castelo de Morro (Castillo de los Tres Reyes del Morro) foi a principal fortaleza que guardava a entrada do porto de Havana até que La Cabaña o superou em 1774.
Erguendo-se sobre um promontório rochoso conhecido como El Morro, ao longo de sua história as fortificações defenderam Havana contra franceses, holandeses e britânicos.
Construído na rocha, o castelo combina naturalmente com a paisagem circundante, tornando-se um ponto focal impressionante no porto, completo com um farol.
Hoje, o castelo abriga o Museu Marítimo e por uma pequena taxa, que muda regularmente, é possível subir até o topo do farol.
As vistas de El Morro para Havana são impressionantes, não é à toa que está nessa lista de melhores pontos turísticos de Havana.
Real Fábrica de Tabaco Partagas
O tabaco é uma das exportações mais importantes de Cuba, então reserve um tempo em Havana para se familiarizar com os charutos cubanos.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é visitar a Real Fábrica de Tobaco Partagas, no coração de Havana e se impressionar com um dos melhores pontos turísticos de Havana.
A fábrica está instalada em um prédio industrial bem preservado que remonta a 1845, o auge da produção de charutos cubanos.
O passeio é uma visão fascinante da fabricação de charutos e da economia comunista em Cuba. Os charutos são um produto artesanal feito inteiramente à mão em todas as etapas do processo.
Você verá os trabalhadores arrancando as folhas das veias, enrolando cuidadosamente os charutos, selecionando os melhores e embalando-os antes de enviar seus trabalhos para inspeção dos supervisores.
A Capital Nacional e o Grande Teatro de Havana
Não é difícil notar as semelhanças entre o edifício do Capitólio em Washington DC e o de Havana. A construção começou em 1926 e, quando concluído, El Capitolio era 1 metro mais alto, 1 metro mais largo e 1 metro mais longo que seu equivalente DC.
Desde 1969, o prédio abriga a Academia Cubana de Ciências e marca o quilômetro zero de Havana, sendo esse um dos mais emblemáticos e melhores pontos turísticos de Havana.
Na mesma rua do Gran Teatro de la Habana, Alacia Alonso oferece detalhes arquitetônicos luxuosos e uma oportunidade imperdível para fotos em Havana.
É o lar da Companhia Nacional de Balé de Cuba e visitas guiadas estão disponíveis diariamente.
A área de El Capitolio / Gran Teatro oferece um lado completamente diferente de Havana em comparação com as ruas em ruínas.
Viagem de um Dia à Praia de Varadero
Varadero Beach é o resort mais popular de Cuba. Areias douradas e águas cristalinas se estendem por 22 quilômetros, com hotéis, restaurantes e shoppings se estendendo em frente.
Alguns dos resorts são edifícios soviéticos pouco inspiradores, mas o Hotel Dos Mares é um hotel de praia escondido e muito local e o lugar perfeito para absorver as vibrações caribenhas.
Leva cerca de 2 horas para ir de Havana a Varadero e pegar um táxi deve ser uma brisa. Como alternativa, o ônibus regular (e com ar-condicionado) Viazul leva 3 horas com uma parada no aeroporto de Varadero.
O ônibus é uma forma conveniente e muito econômica de viajar para muitos dos melhores pontos turísticos de Havana.
Viagem a Viñales
Viñales é uma bela região agrícola em Cuba com um clima mais frio que permite que mandioca, batata-doce e tabaco cresçam em plantações cuidadosamente cultivadas sob enormes montanhas de calcário.
Com métodos agrícolas tradicionais ainda em uso, o Vale de Viñales foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO por seu rico desenvolvimento cultural multiétnico.
Uma das melhores maneiras de ver a área é caminhando pelo Vale de Viñales. O estilo de vida lento revela uma infinidade de trilhas para caminhadas que serpenteiam em torno de fazendas de tabaco locais e charmosas casas de família.
É uma fuga maravilhosa de Havana e uma tranquilidade grande faz desse lugar estar na lista de melhores pontos turísticos de Havana.
Viñales fica a cerca de 150 quilômetros de Havana e um táxi ou ônibus Viazul pode ser facilmente organizado. Peça detalhes ao seu anfitrião de acomodação.
Vida Noturna de Havana
É impossível visitar Havana, Cuba, sem ser absorvido pela agitada vida noturna, muitas vezes escondida em becos empoeirados e bares antigos.
Aqui estão algumas recomendações para desfrutar dos melhores pontos turísticos de Havana na parte da noite.
Música ao Vivo em Havana
El Guajirito: Desfrute de ótimas músicas do Buena Vista Social Club de profissionais experientes que incluem muitos prêmios Grammy Latino. É extravagante e turístico, mas é um dos melhores pontos turísticos de Havana.
Os shows começam às 21h30 e os ingressos podem incluir apenas bebidas ou jantar e bebidas.
Fábrica de Arte Cubano: Essa extensa antiga fábrica de óleo de cozinha oferece uma elegante mistura eclética de arte, música ao vivo, moda e coquetéis.
Tome uma bebida, passeie de quarto em quarto e desfrute de uma das noites mais exclusivas de Havana. Aberto de quinta a domingo das 20:00 às 03:00. Muito tempo para curtir um dos melhores pontos turísticos de Havana.
Music Streets: Você não precisa pagar pela música ao vivo em Havana, basta seguir os sons de sua música favorita nas ruas deliciosamente desmoronadas.
Confira a Calle O’Reilly, a Calle Obispo, a Calle San Ignacio, a Calle Mercaderes e a Plaza de A. para ouvir boa música de rua e fechar suas visitas aos melhores pontos turísticos de Havana.
São muitas coisas para se fazer em conhecer nesse país da América Central. Mas aqui fechamos os melhores pontos turísticos de Havana e toda região cubana.
1 thought on “Melhores Pontos Turísticos de Havana e Cuba”