Singapura tem sido descrita como um playground para os ricos, e é verdade que esta pequena cidade-estado tem uma certa aura de riqueza. Mas alguns dos melhores pontos turísticos de Singapura tem mais a oferecer do que compras de luxo, hotéis de luxo e restaurantes finos.
Há também história viva e diversos bairros étnicos para explorar, juntamente com muitas atrações para toda a família e belos espaços públicos que tornam esta cidade ligeiramente futurista digna de ser explorada.
Singapura tem um excelente sistema de transporte público que torna os passeios turísticos convenientes e fáceis. Depois de entender o mapa do metrô, você não terá problemas para ir de uma parte da cidade a outra e aproveitar os melhores pontos turísticos de Singapura.
Melhores Pontos Turísticos de Singapura
O inglês é falado em todos os lugares e os sinais também são em inglês. Na verdade, Singapura é um dos países mais fáceis e convenientes do Sudeste Asiático.
E desde que você não compare preços com a Tailândia ou o Vietnã, você terá uma estadia agradável.
Para ideias sobre o que ver e fazer, vamos a nossa lista dos melhores pontos turísticos de Singapura
Marina Bay Sands
O opulento complexo do resort Marina Bay Sands inclui um luxuoso hotel de luxo, um shopping center com um canal que o atravessa, o ArtScience Museum e o convés de observação Marina Bay Sands Skypark, um ponto privilegiado de onde você pode ver toda a cidade.
O convés de observação do Skypark e a piscina infinita ficam em um barco (sim, um barco) que fica em cima do hotel. Apenas os hóspedes do hotel podem usar a piscina infinita, mas todos podem visitar o convés de observação.
Do Skypark você pode ver a inovadora ponte de hélice gêmea, o porto, Gardens by the Bay (101 hectares de terra convertidos em jardins à beira-mar) e um panorama impressionante.
Uptown, os hóspedes podem fazer um lanche ou café no restaurante da cobertura, ou pegar algumas lembranças no estande de souvenirs e guardar uma lembrança de um dos melhores pontos turísticos de Singapura.
A opulência elegante de Marina Bay Sands exemplifica o estilo e o status de Singapura como uma importante cidade internacional no Sudeste Asiático.
Jardins da Baía
Depois de vislumbrar esse espaço verde lindamente projetado (talvez do topo do Marina Bay Sands), você não conseguirá ficar longe.
Passeie pelo Bay East Garden, perfeito para apreciar a vibrante vida vegetal e fugir um pouco da agitação da cidade curtindo um dos melhores pontos turísticos de Singapura.
Você não vai querer perder o Supertree Grove, onde encontrará uma variedade de estruturas icônicas e futuristas projetadas para cumprir funções ambientalmente sustentáveis.
Em seguida, dirija-se ao Cloud Forest Dome para ver a cachoeira interna mais alta do mundo e aprender sobre a biodiversidade. Verifique no site os preços de venda de ingressos e os horários dos passeios.
Jardim Botânico
Não confundir com o Gardens by the Bay, o Jardim Botânico também merece uma visita. Singapura recebeu sua primeira indicação ao Patrimônio Mundial da UNESCO por seus jardins botânicos e por boas razões.
A cidade às vezes pode parecer uma selva de concreto, embora limpa e confortável, mas o Jardim Botânico preserva partes da herança mais selvagem do local que está entre os melhores pontos turísticos de Singapura.
Aqui, uma trilha leva às árvores históricas dos jardins, que são preservadas como parte de um esforço para proteger as árvores urbanas maduras. Não se esqueça de visitar também o impressionante Jardim Nacional das Orquídeas.
Outras atividades populares incluem visitar o jardim ecológico, o lago ecológico, o jardim bonsai, as esculturas e vários outros jardins formais.
Zoológico de Singapura
Anunciado como o melhor zoológico de floresta tropical do mundo, o zoológico de Singapura é um lugar bastante impressionante que não poderia faltar nessa lista de melhores pontos turísticos de Singapura.
A instalação é limpa e acolhedora e os animais parecem bem cuidados, com muita vegetação exuberante e espaço de habitat.
Os orangotangos são particularmente impressionantes e os visitantes podem observar crianças e adultos balançando bem acima das plataformas e comendo frutas.
Há também uma grande família de chimpanzés, zebras, suricatos, dragões de Komodo, toupeiras, tigres brancos, cangurus e muitas outras criaturas.
Folheto de Singapura
Se o convés de observação de Marina Bay Sands não for suficiente para você, experimente o chá da tarde com vista para a cidade a partir do Singapore Flyer, a maior roda-gigante do mundo é uma das grandes atrações e melhores pontos turísticos de Singapura.
Escolha entre vários pacotes diferentes que permitem que você seja servido e mimado enquanto desfruta de vistas que incluem não apenas o horizonte de Singapura, mas também as Ilhas das Especiarias da Indonésia e o Estreito de Johor na Malásia.
Existem vários pacotes de ingressos diferentes para escolher, e cada um inclui acesso à exposição multimídia Journey of Dreams, que explora a história de Singapura e a criação do Singapore Flyer.
Os voos duram 30 minutos e funcionam desde o início da manhã até tarde da noite, para que você possa escolher qual vista da cidade deseja desfrutar: o início de mais um dia agitado ou quando Singapura brilha após o anoitecer.
Raffles Hotel Singapura
Este edifício colonial é um dos últimos grandes hotéis do mundo do século XIX, já visitado por figuras literárias como Rudyard Kipling e Joseph Conrad, além do astro de cinema Charlie Chaplin, não podendo estar de fora da lista de melhores pontos turísticos de Singapura.
Construída em 1887, a propriedade é um marco da cidade há mais de um século e continua a fazer jus à sua reputação de excelente comida e serviço.
A arquitetura clássica e os jardins tropicais proporcionam um cenário refinado e representam outra faceta da rica e variada história e mostram a beleza de um dos melhores pontos turísticos de Singapura.
Localizado no bairro colonial da cidade, que também abriga vários outros locais históricos, o Raffles Hotel Singapore é um bom lugar para ficar na cidade.
Aqui você encontrará o Raffles Landing Site, onde dizem que Sir Stamford Raffles, o fundador de Singapura, desembarcou em 1819.
Dizem que ele viu uma pequena vila de pescadores, mas reconheceu seu potencial como porto, então comprou as terras do sultão de Johor e convidou imigrantes chineses e indianos para se mudarem para cá.
E assim as sementes da identidade multiétnica de foram lançadas para formar o que seria um dos melhores pontos turísticos de Singapura.
Distrito Chinês
Se você já visitou a China antes, a Chinatown de Singapura o trará de volta. Das lojinhas pitorescas e da autêntica comida chinesa às lanternas vermelhas brilhantes, há emoção e emoção neste distrito.
Você pode visitar o Centro do Patrimônio Chinês e ver o impressionante e belo Templo Hindu Sri Mariamman num dos melhores pontos turísticos de Singapura.
Outro templo que vale a pena ver é o Templo da Relíquia do Dente de Buda. Se você acordar cedo o suficiente (pense em 4 da manhã), poderá ouvir a bateria matinal. Ou você pode simplesmente assistir à cerimônia de encerramento à noite, após ver a relíquia.
Sinais de patrimônio foram instalados em todo o distrito em inglês, japonês e chinês simplificado para ajudar os visitantes a entender melhor o significado da área.
Mas este distrito não é apenas uma prova da influência chinesa no passado de Singapura. É um bairro progressista e abriga a moderna área de Ann Siang Hill, onde bistrôs pitorescos e butiques de luxo podem se sentir em casa em qualquer cidade do oeste.
Ilha Sentosa
Singapura não é bem conhecida como um destino de praia, mas se você realmente deseja se divertir ao sol, a Ilha Sentosa, um dos melhores pontos turísticos de Singapura, é o lugar para encontrá-lo.
A Praia Siloso é um bom local para aproveitar o tempo na praia, e os visitantes podem jogar vôlei em quadras gratuitas ou andar de caiaque e skimboard.
Existem várias outras atrações de praia também, além de um aquário Underwater World , onde você pode nadar com golfinhos e curtir um dos melhores pontos turísticos de Singapura.
Imperdível na Ilha de Sentosa é o Merlion , a famosa estátua de Singapura que tem a cabeça de um leão e o corpo de um peixe. Você pode pegar uma escada rolante até o topo da estátua e desfrutar de vistas panorâmicas da área circundante.
Clarke Quay
O “centro de comércio durante o século XIX”, Clarke Quay faz jus ao seu legado como um centro movimentado.
Hoje, ele tem um brilho mais polido, portanto, após um longo dia de compras na Orchard Road, os visitantes podem se dirigir alegremente ao Clarke Quay para uma noite de jantar e entretenimento à beira-mar.
Os táxis fluviais e os cruzeiros também partem daqui, dando aos turistas a oportunidade de admirar algumas das pontes históricas da cidade e ver marcos como o Merlion da água.
O maior sucesso do Quay entre os turistas mais jovens é uma atração gigante de bungee jumping, um passeio emocionante e cheio de adrenalina.
As atrações próximas incluem o Museu da Civilização Asiática; a Civil Defense Heritage Gallery, localizada no quartel de bombeiros mais antigo de Singapura; e o Templo de Hong San See, um pitoresco local de culto budista centenário.
Esses foram os 10 melhores pontos turísticos de Singapura para que você considere bem esse belo país asiático na próxima vez que estiver buscando um local para viajar.