Internacional

O Que Fazer em Milão, Itália?

Milão, uma metrópole que cria um equilíbrio perfeito e dinâmico entre história e modernidade, essa é uma das cidades mais famosas do mundo, e hoje vou mostrar o que fazer em Milão.

Embora considerada uma das capitais mundiais da moda e do design, bem como um centro financeiro, Milão é também uma cidade de cultura e pensamento.

Sempre olhando para o futuro, esta capital da Lombardia (região norte da Itália) preserva com amor sua história excepcional e possui museus magníficos e algumas das igrejas mais monumentais da Itália.

Vou mostrar uma pequena lista de lugares fantásticos para conhecer na cidade italiana de Milão. Vamos lá ver o que fazer em Milão.

O Que Fazer em Milão?

O que fazer em Milão
Imagem de zhugher por Pixabay

Existem fortes fatores que sustentam o argumento de que Milão deveria ter se tornado a capital de uma Itália unida, e essa é a crença de muitos milaneses, apesar do fato de que a unidade italiana nasceu em Turim, não em Milão em 1870.

No entanto, Milão é o mais industrializada e uma cidade vital que ganhou destaque desde que o antigo país da Itália começou a se realizar como um estado-nação moderno.

Milão está localizada no coração do Vale do Pó, no norte da Itália, a meio caminho da vasta planície que se estende entre os rios Ticino e Adda. O local fica a 122 metros acima do nível do mar. Ao norte fica a vasta extensão das encostas meridionais dos Alpes.

Entre este semicírculo de montanhas e o caudal levado pelo rio Pó a sul, há uma zona seca a norte, mas pantanosa perto do Pó, onde se torna uma extensão de florestas pantanosas e arrozais.

O clima de Milão é continental, com invernos úmidos e frios e verões quentes e úmidos. A neve cai entre dezembro e fevereiro, e a primavera é geralmente chuvosa. No inverno, as temperaturas variam entre -1 e 10 °C e no verão entre 20 e 30 °C.

Dadas essas breves curiosidades vamos conhecer os melhores lugares da cidade para que você saiba o que fazer em Milão quando for visitar.

Catedral de Milão

Imagem de Antonio Cansino por Pixabay

Iniciamos a essas indicações de o que fazer em milão com esta catedral, cuja construção começou em 1386 por Gian Galeazzo Visconti, duque de Milão, com a participação de vários artistas, escultores e os próprios milaneses.

Levou seis séculos para essa obra ser concluída, pois aqueles que não podiam pagar pela construção ofereceram suas obras. A última restauração foi feita pela Veneranda Fabbrica.

A catedral é a maior e mais complexa estrutura gótica da Itália, feita de mármore branco rosado de Candoglio, uma pedreira dedicada exclusivamente à construção da Catedral de Milão. Na torre mais alta há uma estátua dourada da Madonna.

No interior, admire as colunas entre as cinco naves: a catedral é a única igreja do mundo com capitéis decorados com esculturas; vitrais retratam cenas bíblicas, incluindo o Juízo Final.

No chão e atrás da contra-fachada há uma banda de metais, trata-se de um relógio de sol, feito em 1786 pelo observatório astronômico de Brera e servindo de relógio e calendário zodiacal, usado para mudar a medida do tempo, passando do dias da Idade Média para os franceses.

Você pode pegar o elevador até os terraços, onde você pode ver as torres e a Madonna de perto e desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Essa é uma das catedrais mais famosas do mundo, e para dizer o que fazer em Milão, ela não podia estar de fora.

Floresta Vertical

Photo by Ana Pereira on Unsplash

Seguimos nossa lista mostrando o que fazer em Milão sugerindo a visitação a floresta vertical de Milão. Uma nova arquitetura da biodiversidade em que há árvores, pessoas e pássaros.

Passeie pelo Centro Direzionale de Milão, nos limites do distrito de Isola, e admire o símbolo mais famoso do desenvolvimento urbano verde. Esta Floresta Vertical foi projetada por Stefano Boeri Architetti e se tornou um ícone do conceito de arborização urbana.

É também o lar do Climate Change Challenge de Milão, onde você verá mais de 15.000 plantas e mais de 90 tipos diferentes de árvores, arbustos e vegetação florida, o equivalente a uma floresta de 3 hectares capaz de absorver 30 toneladas de dióxido de carbono por ano.

E à medida que as estações vêm e vão, as variações de cor e forma da estrutura da planta criam um grande marco em constante mudança, reconhecível mesmo de longe. Em poucos anos, esse recurso transformou a imagem da Floresta Vertical em um novo ícone para Milão.

Galeria Vittorio Emanuele II

Imagem de Igor Saveliev por Pixabay

Certamente visitar a Galleria Vittorio tá na lista de o que fazer em Milão. Essa é a galeria comercial mais famosa da Itália. É construído em estilo neo-renascentista e é um dos maiores exemplos de arquitetura de ferro na Europa.

Com seu grande arco triunfal erguido majestosamente ao lado do Duomo de Milão, tem uma planta em forma de cruz e o cruzamento é chamado de Octógono, com uma cúpula central de 47 metros. Esta é uma obrigação quando você visita Milão!

Duzentos e cinquenta metros lineares onde encontrará lojas históricas icônicas e as marcas mais luxuosas, um hotel de 7 estrelas e o Observatório da Prada num contexto histórico e arquitetônico único.

Não deixe de caminhar sobre os telhados para ver a Piazza Duomo de cima enquanto saboreia um aperitivo, certamente isso se inclui no que fazer em Milão.

Praça Duomo

Vamos encerrar este post que sugere o que fazer em Milão com a praça mais famosa e importante de Milão, a praça Duomo.

É impossível viajar para Milão sem passar pela Piazza Duomo, a praça central da cidade. Com sua forma quadrada, é um dos maiores da Itália e é o local ideal para começar seu passeio.

Seu auge é o Duomo, o “Domm” de Milão, uma imponente catedral gótica que é o ícone da capital da Lombardia. Recomenda-se uma visita ao Museu Duomo, instalado nos salões do Palácio Real.

No meio da praça está o monumento dedicado a Vittorio Emanuele II, uma estátua equestre de bronze, representando o rei disposto a entregar as rédeas ao seu cavalo.

Uma parada na Galleria Vittorio Emanuele II, com seu grande arco que se abre para a praça, é quase obrigatória. Sala de estar e centro de negócios da cidade, a elegante e refinada Galeria é o local ideal para um café da manhã ou um aperitivo.

A praça também abriga o Palazzo dell’Arengario, que abriga o Museo del Novecento e todos esses lugares se encaixam nesse post de o que fazer em Milão.

E aqui finalizamos nossas dicas desse post de o que fazer em Milão, uma das cidades históricas mais bonitas do mundo. Acompanhe o Viagem Barata para ficar por dentro dos melhores pontos turísticos do mundo.

Cleverton Ferreira

Ver comentários

Você também pode gostar

Os 7 Animais Mais Fofos do Mundo

A incrível biodiversidade animal é realmente encantadora, hoje você vai conhecer os animais mais fofos…

9 meses atrás

Qual Menor Cidade do Brasil?

A menor cidade do Brasil é Santo Antônio do Leverger, localizada no estado de Mato…

1 ano atrás

Melhores Pontos Turísticos do Uruguai Para Conhecer

Hoje vamos conhecer os melhores pontos turísticos do Uruguai, um pequeno país que faz fronteira…

1 ano atrás

Saiba Agora Quais São as 10 Melhores Praias da Noruega

Costas brancas e litorais dramáticos, paisagens intocadas e trilhas naturais deslumbrantes, surfar sob o sol…

1 ano atrás

15 Curiosidades Sobre as Praias Que Certamente Você Nem Imaginava

As praias são seus locais de férias típicos, onde as pessoas desfrutam de relaxamento e…

1 ano atrás

Os 7 Melhores Parques Brasileiros Para Acampar

Nos filmes já vimos muitas pessoas acampando, particularmente, isso é algo que com certeza pretendo…

1 ano atrás