Neste post a Europa é novamente o foco, o centro mundial quando se fala em turismo. Você sabia que existem países pouco conhecidos na Europa que não criaram uma cultura de atrair muitos turistas, mas são excelentes lugares.
Vamos então em mais uma lista, dessa vez serão países pouco conhecidos na Europa que você pode incluir no seu roteiro de viagem e certamente não irá se arrepender.
Países Pouco Conhecidos na Europa

A coisa bacana de ir para lugares com pouca gente procurando é o fato que as altas taxas de alimentação e estadia não são abusivas como em países habituados a receberem turistas, além disso, é possível aproveitar bem os pontos que você escolheu para conhecer sem precisar ficar disputando espaço.
E a questão desses países badalados é muito marketing também. Os famosos vão, comentam e gera publicidade sobre a cidade ou país, e, além disso, tem toda a exposição midiática.
Mas existem diversos lugares mundo afora que são excelentes, mas não tem todo um trabalho de marketing para divulgar e isso acaba por não atrair pessoas. Disso vem o famoso boca a boca.
Mas hoje terá lista de países pouco conhecidos na Europa para você curtir excelentes férias.
San Marino

Começamos a nossa lista com San Marino, essa é uma micronação de apenas 33 mil pessoas que fica rodeada pela Itália.
Esse país não faz parte da Itália, pois essa região apareceu na Europa quando Marinus, um cristão, ficou refugiado no Monte Titano para fugir das perseguições.
Partindo daí, o lugar cresceu, reuniu novos moradores e acabou elaborando seus próprios estatutos em 1600. Só no século XIX a Itália foi formada, mas San Marino não aderiu à unificação da Itália.
O legal de conhecer San marino são os diversos museus, castelos e monumentos históricos. Existem muitas montanhas que dão uma ótima visão do lugar também.
Moldávia

Esse país foi fundado a apenas 31 anos com 2,6 milhões de pessoas. O artesanato local é um grande atrativo desse país peculiar.
Mas o cargo chefe para visitar são certamente as vinícolas do país. Em Moldávia é produzido vinho da mais alta qualidade. É lá que fica a Milestii Mici, a maior vinícola subterrânea de todo o mundo.
Estônia

A capital desse país é uma das cidades mais modernas da Europa. O país é banhado de um lado pelo golfo pérsico e do outro lado pelo golfo de Riga, tendo assim diversas praias, e também grandes lagos.
A Catedral de Alexandre Nevsky e o Palácio de Kadriorg são lugares para contemplar a grandiosa arquitetura europeia.
O Parque Nacional de Lahemaa possui mais de 72 mil hectares e é um grande marco de biodiversidade do país. Mas vamos conhecer mais um dos países pouco conhecidos na Europa.
Albânia

Vou encerrar a lista de países pouco conhecidos na Europa digitando sobre a Albânia, que está localizada na Península dos Bálcãs, no sudeste da Europa, é um país pequeno com litoral adriático e jônico e o interior cortado pelos Alpes albaneses.
São pouco mais de 2,8 milhões de pessoas morando nesse país que tem lindas praias. Existe um país com a nascente que tem o nome de “Nascente de olhos azuis” e é fascinante. A água é extremamente cristalina e a profundidade é de mais de 50 m.
A Praça Skanderbeg a Pirâmide de Tirana e o Castelo de Gjirokastra são outros pontos turísticos desse país que ainda tem teleférico, canyon e parque arqueológico. São muitos lugares para se conhecer nesse país que ainda conta com praias tão bonitas que é difícil dizer qual a melhor.
Por aqui encerro essa pequena lista com países pouco conhecidos na Europa, acompanhe o Viagem barata para ficar por dentro dos melhores destinos desse nosso mundão.
5 thoughts on “Países Pouco Conhecidos na Europa”