publicado no dia 10/01/2023
escrito por Viagem Barata
Você sabe quais são os lugares mais bonitos do Canadá?
Imagine tudo o que torna o Alasca tão épico (incluindo a aurora boreal); multiplique-o por seis vezes a terra; adicione cidades com boa comida, vinho e música; e você tem os lugares mais bonitos do Canadá.
De penhascos de bilhões de anos a belos lagos glaciais, fiordes e ilhas repletas de florestas tropicais, aqui estão os lugares mais bonitos para se visitar no Canadá.
Você pode até começar a planejar suas próximas férias aqui antes de sair da atual.
Então vamos logo conhecer os lugares mais bonitos do Canadá.
À medida que as temperaturas de inverno neste lago nas Montanhas Rochosas canadenses caem para -30 graus, o gás metano do material orgânico em decomposição no fundo se acumula de forma etérea.
Depois de milhões de bolhas, elas sobem e congelam rapidamente no gelo.
O resultado é um lago congelado como rocha com constelações de esferas de vidro suspensas sob seus pés,uma visão deslumbrante com um toque de risco, dada a inflamabilidade do gás.
O Western Brook Pond, com 16 quilômetros de extensão, no Parque Nacional Gros Morne, na extremidade oeste de Newfoundland, é uma obra-prima natural que merece estar entre os lugares mais bonitos do Canadá.
De St. John’s, a única cidade grande da ilha, você terá que dirigir oito horas e depois caminhar três quilômetros para chegar aos barcos.
Eles o levarão a um lago intocado para vistas incríveis de cachoeiras em cascata, penhascos de bilhões de anos e as montanhas Long Range.
Essa fantasia aquática abriga uma amplitude de maré de 15 metros, cinco vezes o diâmetro do Atlântico, a maior do mundo.
Duas vezes por dia, 160 bilhões de toneladas de água fluem para dentro e para fora da Baía de Fundy, o suficiente para encher o Grand Canyon.
Este evento atrai rafters, canoístas e qualquer pessoa que queira ver baleias ou criaturas nas muitas poças de maré.
Este enorme tesouro nas Montanhas Rochosas canadenses é um ponto de acesso durante todo o ano e um dos lugares mais bonitos do Canadá.
Durante o verão, participe de caminhadas épicas e visitas a cachoeiras e lagos glaciais.
Já no inverno, Marmot Basin oferece um terreno de esqui dos sonhos, incluindo novas pistas que foram inauguradas em 2021 pela primeira vez em 56 anos.
Haida Gwaii, a cadeia de ilhas mais ao norte abaixo do cinturão do Alasca, é rica em cultura das Primeiras Nações, florestas tropicais e vistas do oceano no topo de penhascos que fazem com que estejam entre os lugares mais bonitos do Canadá.
As 150 ilhas (Graham e Moresby são as maiores) e o povo Haida nelas são famosos por seus totens e esculturas de argila.
De junho a agosto, os viajantes podem assistir a festivais de verão e apresentações de artistas locais de Haida, além de artistas indie, rock e latinos.
Pessoas de todo o mundo conhecem Ilha do Príncipe Eduardo (PEI), a província mais jovem do Canadá, como o lar de deliciosas ostras e, talvez inapropriadamente, de Anne of Green Gables.
Vale a pena procurar as praias de areia branca da província, como Cavendish Beach, com suas falésias de rocha vermelha, faróis históricos e trilhas perfeitas para caminhadas.
Banff, algumas horas ao norte de Montana, na fronteira entre Alberta e British Columbia, é o pináculo de toda a região das Montanhas Rochosas, alto, irregular elugares mais bonitos do Canadá.
Em Banff, Lake Louise é o destaque.
Suas águas alimentadas por geleiras brilham em azul caribenho e são cercadas por um cenário alpino saído de uma pintura de Bob Ross.
A Rodovia Dempster tem 724,2 km de aventura coberta de cascalho enquanto serpenteia ao norte de Dawson City através das montanhas Ogilvie e Richardson, passando pelo Círculo Polar Ártico e uma paisagem de tundra.
Caminhe aqui por um terreno pouco explorado pelos humanos, ou seja, praticamente sem poluição.
Basta encontrar algum país longe da rodovia e começar a explorar.
O penhasco onde o rio Montmorency deságua no rio St. Lawrence tem estonteantes 83 metros de altura – uma altura que faz Niágara parecer absolutamente minúscula.
A 11 km da cidade de Québec, você pode caminhar pelas cataratas do teleférico ou admirar a vista subindo os degraus do centro de visitantes.
Os alpinistas podem escalar o interior do desfiladeiro e fazer rapel nas rochas até o teleférico ao longo do desfiladeiro.
Construída em 1889, a Capilano Suspension Bridge de 137 metros de comprimento se estende por 70,1 metros sobre o rio Capilano, uma importante fonte de água para os residentes de Vancouver.
Pode ser uma atração feita pelo homem (provavelmente com um design incrível), mas oferece uma das vistas mais deslumbrantes da floresta tropical da Costa Oeste, melhor depois de uma chuva, mas deslumbrante em qualquer época do ano.
O nome do parque significa “a terra que nunca derrete”, caso você esteja se perguntando como se vestir.
A calota de gelo Penny, remanescente da glaciação da Era do Gelo, cobre Auyuittuq com seus amplos vales rochosos e montanhas rochosas.
Os exploradores aventureiros podem desfrutar de trilhas não marcadas além do Círculo Polar Ártico; os esquiadores podem seguir o Akshayuk Pass e montar acampamento no Summit Lake.
Você esperaria encontrar água azul-turquesa, naufrágios, enseadas e chaminés na costa da França, Itália ou Grécia.
Tudo isso na Península de Bruce, um majestoso parque nacional a três horas de Toronto que é um dos lugares mais bonitos do Canadá.
Os visitantes das grandes cidades passam o fim de semana jogando Frisbee na praia, jogando golfe, embarcando em um barco com fundo de vidro ou mergulhando para explorar os 22 naufrágios no Fathom Five National Marine Park.
Clique em
Saiba mais abaixo
para ler o artigo completo.
Por enquanto é só isso, mas...
Acesse nosso site para ler essa e outras matérias.