publicado no dia 22/11/2022
escrito por Viagem Barata
Desde dinossauro a isolamento, esses são apenas algumas das coisas que falam sobre o estado em forma de chacota pelo desconhecimento.
Mas hoje vamos conhecer curiosidades malucas sobre o Acre, mas todas são fatos reais, sem maluquice de internet.
O estado do Acre é meio enigmático por ser muito isolado, até pouco tempo atrás um de seus principais acessos, que é a BR 364, só podia ser feito de balsa por causa do Rio Madeira que cortava a região de Abunã um pouco antes da divisa entre Rondônia e Acre.
O Acre era pertencente a Bolívia, mas já no início do século XX, foi comprado em 1903 por um valor que hoje seria equivalente a R$12.69 milhões de reais através do Tratado de Petrópolis.
Mas o Acre só foi realmente declarado um estado brasileiro no ano de 1962.
De lá para cá muita coisa aconteceu, vamos então conhecer algumas curiosidades malucas sobre o Acre.
Segundo os moradores locais, só existem duas estações por causa do clima no estado.
O primeiro acontece nos meses de dezembro a março, é o período de inverno, que é quando chove menos e a temperatura é muito alta, fazendo bastante calor.
Já de junho a setembro é o verão, época que chove mais.
A história do menino do acre ficou bem conhecida no ano de 2017 logo após o enigmático desaparecimento de Bruno (nome real dele) que intrigou muita gente e fez com que até a Interpol fosse acionada.
Vamos entender mais essa das curiosidades malucas sobre o Acre.
Com o sumiço do jovem, a polícia civil foi acionada para investigar, acontece que quando seu quarto foi aberto é que a história das curiosidades malucas sobre o Acre começa a valer.
Na grande de um professor da Universidade Federal do Acre nasceu um pintinho com quatro patas, duas eram normais e as outras duas não tinham mobilidade.
Além de frango com 4 patas, no Acre nasceu bezerro com 3 chifres e 4 olhos que foi até caso de matéria em grandes mídias.
Diversas outras curiosidades bem peculiares existem lá, desde a seringueira, que segundo os locais é usada para o método “tirar leite de pau” e produzir milhões de camisinhas, até mesmo a moradores que plantam bananeiras em rodovias para protestar.
E o caso da bananeira é literal, plantaram uma árvore bananeira no meio de uma rodovia do estado como forma de protesto.
São muitas curiosidades interessantes sobre o estado, mas resolvi citar umas meio malucas aqui.
Clique em
Saiba mais abaixo
para ler o artigo completo.
Por enquanto é só isso, mas...
Acesse nosso site para ler essa e outras matérias.