publicado no dia 10/12/2022
escrito por Viagem Barata
Todos os anos, mais de 30 milhões de pessoas visitam esse país, hoje vou lhes apresentar os lugares para visitar na China e se surpreender com o país mais populoso do mundo.
Por muitos séculos, a China foi uma das civilizações mais avançadas, conquistando grandes tesouros científicos e artísticos.
As dinastias Xia e Shang são consideradas as mais antigas civilizações chinesas.
Como destino turístico, a China oferece oportunidades ilimitadas para explorar graças ao seu tamanho.
Quer você opte por viajar a bordo de um navio de cruzeiro pelas pitorescas Gargantas do Yangtze, visitar uma cidade movimentada ou buscar a tranquilidade de um templo antigo.
Esse país está cheio de experiências incríveis e oportunidades de turismo, vamos conhecer o fascinante, incomum e aventureiro com nossa lista das melhores lugares para visitar na China.
Foi ao cavar poços nos arredores de Xi’an na década de 1970 que os agricultores encontraram o que se tornaria o achado arqueológico mais importante da China: o Exército de Terracota, e com ele abrimos nossa lista de lugares para visitar na China.
Espalhado por três grandes poços subterrâneos e construído para guardar o túmulo do primeiro imperador, o achado incluiu mais de 8.000 guerreiros em tamanho natural, aproximadamente 520 cavalos e mais de 100 carruagens, bem como várias outras figuras civis de cerca de 280 a.
C. Embora algumas tenham sido severamente danificadas ao longo do tempo, muitas das estátuas encontradas foram cuidadosamente remontadas e são evidências da importância atribuída ao imperador e à vida após a morte. O local, parte do Parque Mausoléu do Imperador Qin Shi Huang, é um dos destinos turísticos mais importantes da China e oferece a experiência inesquecível de estar diante dessa trupe de soldados e cavalos, como se estivesse inspecionando um desfile centenário. Estão disponíveis visitas guiadas em inglês, esse é um dos bons lugares para visitar na China, mas caso seu inglês não seja bom vale ir ver pela, experiência visual.
A magnífica Grande Muralha da China é certamente um dos mais importantes lugares para visitar na China.
Ela se estende por mais de 6.000 quilômetros das fortalezas de Shanhaiguan no leste até Jiayuguan no oeste, passando por Hebei, Tientsin, Pequim (aonde as partes mais bem preservadas da parede podem ser visitados), Mongólia Interior, Ningxia e Gansu.
Com uma altura média de seis a oito metros, mas chegando a 16 metros de altura, a muralha tem inúmeras ameias (lacunas na continuidade da muralha) e torres de vigia.
Algumas das primeiras fortificações da muralha datam do século VII a.
O maior e mais importante edifício da China, a Cidade Proibida (Zǐjìnchéng), que também é conhecida como Palácio Imperial, está localizada no coração de Pequim e é imperdível ao visitar o país.
Construído durante a dinastia Yuan de 1271-1368, grande parte do complexo visto hoje foi construído entre 1406 e 1420.
Realmente muitos palácios magníficos em um, este extenso complexo foi a residência de 24 imperadores Ming e Qing, cuja presença proibia qualquer entrada, ao lado da família imperial e suas cortesãs.
A cidade de Guilin, no canto nordeste de Guangxi, é um dos lugares para visitar na China que tem algumas das mais belas paisagens.
É famosa pelo rio Li que serpenteia pela cidade e pelas montanhas cársticas ao redor.
Enquanto há centenas de anos esse ambiente único atrai poetas e artistas, tema de inúmeros contos de fadas e lendas, hoje é popular entre os turistas de todo o mundo que querem ver de perto essa beleza natural.
Vamos encerrar nossa breve lista de lugares para visitar na China com esse palácio localizado a apenas 15 quilômetros de Pequim, o suntuoso Palácio Imperial de Verão.
Ele está situado em meio a mais de 2.832 milhões de quilômetros quadrados de belos parques e é uma das atrações mais visitadas da China.
Enquanto o próprio palácio foi construído em 1153, seu grande lago foi adicionado no século XIV para melhorar os jardins imperiais.
Clique em
Saiba mais abaixo
para ler o artigo completo.
Por enquanto é só isso, mas...
Acesse nosso site para ler essa e outras matérias.