publicado no dia 26/12/2022
escrito por Viagem Barata
Onde quer que você vire na Índia, há algo para fazer ou ver que você provavelmente nunca fez ou viu antes.
Então fiz uma lista breve com os melhores pontos turísticos da Índia.
Ao longo do dia, você pode ter experiências fascinantes, gratificantes, confusas, educativas ou animadoras, não importa onde você esteja.
E embora um post sobre a Índia nunca faça jus a tudo que tem esse país, hoje quero compartilhar os melhores pontos turísticos da Índia, vamos conhecê-los.
Quando você acabar a leitura, comenta qual foi o lugar que mais gostou.
O segundo país mais populoso do mundo com quase 1,4 bilhão de pessoas tem uma famosa rua gastronômica no coração de Old Delhi, no meio do mercado Chandni Chowk, e é com ela que abrimos a lista de melhores pontos turísticos da Índia.
Existem vários restaurantes conhecidos nesta rua que servem o mesmo prato: os parathas recheados em Delhi, um tipo de pão achatado feito com massa de trigo e levemente frito dos dois lados.
Esse complexo cultural localizado perto do rio Yamuna é para mim uma das estruturas mais impressionantes de toda a Índia, com um enorme templo construído por vários milhares de artesãos indianos.
Quando você o vir pela primeira vez, ficará cativado por sua aparência única e arquitetura aparentemente sobrenatural, antes mesmo de entrar.
Esse é com certeza um dos melhores pontos turísticos da Índia.
Seguimos a todo vapor com os melhores pontos turísticos da Índia.
Esse é um dos cinemas mais famosos da Índia.
Inaugurado em 1976, esse magnífico edifício art déco é meu lugar favorito no país para assistir a um filme de Bollywood.
Construído pelo rei Chanda da dinastia Nikumbha em 8000 a.
C., o enorme eixo retangular tem aproximadamente 30 metros de profundidade. Consiste em mais de 3.500 degraus entrelaçados em um padrão labiríntico preciso em três lados que brincam com a luz do sol refletida em seus ângulos. Vamos que tem mais dos melhores pontos turísticos da Índia.
A vila de Ranakpur fica um pouco fora da rota principal de Jodhpur a Udaipur e é um lugar notavelmente pacífico.
Além de alguns hotéis e alguns restaurantes, a única outra estrutura é o Ranakapur Jain Temple, um dos mais importantes templos jainistas do mundo, datado do século XV.
Aninhado na floresta, este templo é sustentado por mais de 1.400 pilares primorosamente esculpidos, nenhum dos quais iguais, criando uma atmosfera quase misteriosa enquanto você caminha pelo pátio, como se estivesse em um labirinto antigo sem fim.
Inscreva-se para uma viagem com o nome local de Kukki fora de Bundi, uma bela cidade no Rajastão.
Você ouvirá a história de Kukki durante o passeio, mas também tem a versão mais curta.
Ele era um homem com pouca educação e nenhuma experiência em arqueologia que acabou descobrindo algumas das mais impressionantes pinturas rupestres e artefatos antigos da Índia apenas vagando por monumentos e estruturas nas próprias ruínas.
Grupos de ônibus geralmente chegam a Orchha por algumas horas, visitam alguns templos e partem para o próximo destino.
No entanto, se você passar algumas noites aqui, com um número aparentemente interminável de templos e palácios deslumbrantes que pontilham a paisagem por toda parte, você tem a chance de ter esta cidade medieval só para você.
Clique em
Saiba mais abaixo
para ler o artigo completo.
Por enquanto é só isso, mas...
Acesse nosso site para ler essa e outras matérias.