publicado no dia 07/12/2022
escrito por Viagem Barata
Hoje, os edifícios de arquitetura colonial foram feitos exclusivamente em Cuba.
Veremos os melhores pontos turísticos de Havana, Cuba.
Apesar de sua longa história de domínio imperial, financiamento soviético e agitação americana, Havana parece uma cidade jovem.
A Necrópole Cristóbal Colón é o cemitério cubano mais importante, sendo declarada monumento nacional em 1987.
O extenso local de mais de 230 mil m², está repleto de importantes obras escultóricas e arquitetônicas, tornando-se uma das coisas mais interessantes para se fazer em Havana.
O Malecón (Avenida de Maceo) é um calçadão e quebra-mar que se estende por 8 quilômetros ao longo da costa de Havana.
É um local popular para passeios no final da tarde, enquanto o pôr do sol ilumina os prédios dourados em ruínas com vista para o mar.
Muitas vezes, você encontrará famílias e amigos passeando pelo Malecón assistindo à cena com uma bebida na mão e sua própria música cubana tocando ao fundo, desfrutando de um dos melhores pontos turísticos de Havana.
A Plaza del la Revolución é uma praça em Havana onde são realizados comícios políticos e importantes líderes cubanos, como Fidel Castro, se dirigem aos cubanos.
A praça é dominada pelo monumento a José Martí, poeta e filósofo popular que participou ativamente da libertação do país dos espanhóis.
É possível subir até o topo da torre de 109 metros e curtir a vista em um dos melhores pontos turísticos de Havana.
O Museu Nacional de Belas Artes com ar-condicionado não é apenas uma fuga maravilhosa do calor de Havana, mas também uma dos melhores pontos turísticos de Havana.
A World Art Collection (Arte Universal) contém pinturas e esculturas geograficamente classificadas da Europa, América Latina e América do Norte.
A coleção de arte cubana é o principal motivo para visitar o Bellas Arts.
Um passeio pelo centro histórico de Havana é um dos pontos altos de uma viagem à capital de Cuba.
A Plaza Vieja, uma bela praça cercada por magníficos edifícios coloniais, pode ser o ponto de partida, depois entre na exposição fotográfica do passado de Cuba na Fototeca de Cuba.
Em seguida, caminhe até a Plaza de San Francisco de Asis, de paralelepípedos do século XVI, com vista para o porto e a bela Plaza de Armas.
O interior arborizado da praça mais antiga de Havana é decorado com uma imponente arquitetura grandiosa.
O Castelo de Morro (Castillo de los Tres Reyes del Morro) foi a principal fortaleza que guardava a entrada do porto de Havana até que La Cabaña o superou em 1774.
Erguendo-se sobre um promontório rochoso conhecido como El Morro, ao longo de sua história as fortificações defenderam Havana contra franceses, holandeses e britânicos.
Construído na rocha, o castelo combina naturalmente com a paisagem circundante, tornando-se um ponto focal impressionante no porto, completo com um farol.
O tabaco é uma das exportações mais importantes de Cuba, então reserve um tempo em Havana para se familiarizar com os charutos cubanos.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é visitar a Real Fábrica de Tobaco Partagas, no coração de Havana e se impressionar com um dos melhores pontos turísticos de Havana.
Não é difícil notar as semelhanças entre o edifício do Capitólio em Washington DC e o de Havana.
A construção começou em 1926 e, quando concluído, El Capitolio era 1 metro mais alto, 1 metro mais largo e 1 metro mais longo que seu equivalente DC.
Desde 1969, o prédio abriga a Academia Cubana de Ciências e marca o quilômetro zero de Havana, sendo esse um dos mais emblemáticos e melhores pontos turísticos de Havana.
Varadero Beach é o resort mais popular de Cuba.
Areias douradas e águas cristalinas se estendem por 22 quilômetros, com hotéis, restaurantes e shoppings se estendendo em frente.
Alguns dos resorts são edifícios soviéticos pouco inspiradores, mas o Hotel Dos Mares é um hotel de praia escondido e muito local e o lugar perfeito para absorver as vibrações caribenhas.
Viñales é uma bela região agrícola em Cuba com um clima mais frio que permite que mandioca, batata-doce e tabaco cresçam em plantações cuidadosamente cultivadas sob enormes montanhas de calcário.
Com métodos agrícolas tradicionais ainda em uso, o Vale de Viñales foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO por seu rico desenvolvimento cultural multiétnico.
Uma das melhores maneiras de ver a área é caminhando pelo Vale de Viñales.
É impossível visitar Havana, Cuba, sem ser absorvido pela agitada vida noturna, muitas vezes escondida em becos empoeirados e bares antigos.
Aqui estão algumas recomendações para desfrutar dos melhores pontos turísticos de Havana na parte da noite.
El Guajirito: Desfrute de ótimas músicas do Buena Vista Social Club de profissionais experientes que incluem muitos prêmios Grammy Latino.
É extravagante e turístico, mas é um dos melhores pontos turísticos de Havana.
Os shows começam às 21h30 e os ingressos podem incluir apenas bebidas ou jantar e bebidas.
Clique em
Saiba mais abaixo
para ler o artigo completo.
Por enquanto é só isso, mas...
Acesse nosso site para ler essa e outras matérias.