publicado no dia 18/01/2023
escrito por Viagem Barata
As melhores coisas para fazer em Marrocos demonstram que esse é um país de deslumbrante diversidade, desde suas antigas cidades e cadeias montanhosas escarpadas até desertos ondulantes e praias desertas.
Um dia você poderia estar escalando o Toubkal, o pico mais alto do norte da África, no dia seguinte você poderia estar encontrando designers em Marraquexe, andando nos rolos do Atlântico em Essaouira, passeando pelos becos azuis tortuosos do Chefchaouen.
A arquitetura marroquina é conhecida por sua riqueza de detalhes, incluindo azulejos coloridos, arcos decorativos e fontes de água.
A culinária marroquina é uma mistura de influências árabes, berberes e mediterrâneas, sendo conhecida por pratos como tagine, couscous e pastillas.
Você pode até mesmo estar saboreando comida de rua na Almedina medieval de Fez.
A lendária Cidade Vermelha de Marraquexe é uma sobrecarga sensorial de visões, sons e cheiros e conhecer tudo isso está na lista de melhores coisas para fazer em Marrocos.
Sua antiga Almedina é um labirinto de ruas estreitas com a Djemaa El Fna (sem dúvida a praça mais famosa da África) em seu coração, e seu circo noturno de contadores de histórias, encantadores de serpentes e músicos.
Em Fez, a mais antiga cidade imperial do Marrocos, o tempo parece ter parado.
Datando do século VIII, Fez El Bali, é um emaranhado de oficinas e mesquitas, com um emaranhado de mais de 9.000 becos estreitos para explorar.
A cozinha marroquina é um verdadeiro caldeirão de culturas, ao lado de influências Amazigh (berberes), árabes, mouros, turcos, otomanos e franceses deixaram sua marca culinária.
Uma das melhores maneiras de descobri-la é em um tour gastronômico de rua com a Plan-it Marrocos, onde os destemidos gourmets podem provar sopa de caracol ou cabeça de carneiro cozida.
O Alto Atlas é o paraíso dos caminhantes, percorrendo diagonalmente o país por cerca de 1000 km (620 milhas), desde a costa atlântica até o norte da Argélia.
Imlil, sentado no sopé do Alto Atlas a 90 minutos de Marraquexe, é o ponto de salto para a escalada do Toubkal, o pico mais alto da África do Norte, a 4167 metros, uma subida de dois dias é uma uma das melhores coisas para fazer em Marrocos.
Se você tiver mais tempo, o circuito de uma semana do Toubkal segue trilhas centenárias entre aldeias remotas do Amazigh, atravessando vales férteis, maciços escarpados e passagens panorâmicas.
Para trilhas ainda menos percorridas, a região ao redor de Tafraoute é o coração do Amazigh de Marrocos, onde tribos e tradições se mantêm firmes.
Chamada de “Cidade do Vento da África” por suas brisas costeiras, Essa aqui é o lugar perfeito para curtir boas água, uma das melhores coisas para fazer em Marrocos.
Explora é um equipamento familiar de longa data que conhece as águas da cidade de dentro para fora e oferece aulas de windsurf, kitesurf e surf, paddleboarding e aluguel de equipamentos.
O marco mais emblemático da cidade é a Mesquita Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo e aberta a visitas guiadas.
O monumental salão de oração pode abrigar 25.000 fiéis outros 80.000 podem caber nos pátios do lado de fora, e exibe o melhor artesanato marroquino, com estuque esculpido à mão, madeira pintada e zellige (azulejos em mosaico) deslumbrante.
Depois de um dia de turismo duro, dirija-se a um hamman para ser vaporizado, ensaboado, esfregado e massageado em um estado de relaxamento total, desfrutando de mais uma das melhores coisas para fazer em Marrocos.
Cada bairro tem um e eles vêm em todas as formas, tamanhos e níveis de luxo, desde um simples vapor e esfregão em um balneário público sem amêijoas até um hammam particular de preço mais alto em um hotel elegante com coberturas e massagens mais elaboradas em oferta.
Marraquexe irá satisfazer os mais insaciáveis compradores.
As passagens labirínticas do souq são dedicadas a tudo, desde especiarias aromáticas a babuínos de couro (chinelos) e tapetes de lã desfiados, com artesãos tecendo, martelando e esculpindo seus artigos como fazem há séculos.
Agora os estilistas de origem local estão trabalhando ao lado deles, dando um toque contemporâneo ao artesanato antigo.
Aproveitar a arte local é uma das melhores coisas para fazer em Marrocos.
Mexer até o cume de uma duna ao pôr-do-sol e saborear o silêncio e as vistas estelares, enquanto você observa o deserto ficar dourado, rosa e púrpura, é uma das melhores coisas para fazer em Marrocos.
Acampar durante a noite em estilo beduíno e dormir sob um manto de estrelas.
Você pode avistar o arco da Via Láctea: em Erg Chigaga, você não está apenas fora da grade, mas também a várias horas de caminhada de camelo a partir das luzes da rua mais próxima.
Clique em
Saiba mais abaixo
para ler o artigo completo.
Por enquanto é só isso, mas...
Acesse nosso site para ler essa e outras matérias.