Embora existam muitos lugares no mundo que poderiam facilmente passar por um reflexo do paraíso, há outros onde ninguém é aconselhado a pisar por causa dos perigos desconhecidos que espreitam em cada esquina. Vamos ver quais são esses lugares mais perigosos do mundo.
Um destino de férias ideal, mas ao mesmo tempo seguro e não simplesmente bonito. Para todas as pessoas que estão com vontade de viajar pelo mundo, é aconselhável evitar alguns lugares que são comprovadamente os lugares mais perigosos do mundo para se visitar.
Aqui listamos alguns dos mais perigosos do mundo. Se você está atrás de uma aventura séria, esses lugares são para você. Aflore ainda mais o seu lado aventureiro e venha se emocionar com tamanhas experiências.
Lugares Mais Perigosos do Mundo

Se você não conhecia todos esses lugares mais perigosos do mundo para visitar e os tinha em sua lista de desejos o tempo todo, terá uma surpresa, mas não muito agradável. Role para baixo e aproveite a jornada!
Estrada da Morte, Bolívia
Abrimos nossa lista de lugares mais perigosos do mundo com esta estrada conhecida como ”Estrada da Morte“ por todos os motivos que você pode imaginar.
Subir ou descer este tobogã de 69 km é extremamente perigoso devido à neblina, deslizamentos de terra, cachoeiras e penhascos que caem 610 metros a cada passo.
Até 1994, quase 300 motoristas morriam por ano, justificando seu apelido e colocando-o na lista dos lugares mais perigosos do mundo para se visitar.
A estrada se estende o suficiente para conectar a floresta amazônica com a capital cercada por terreno montanhoso. Isso significa que os comerciantes não se amontoavam em caminhões e ônibus tentando vender sua madeira e colheitas na área.
No entanto, os grampos não eram largos o suficiente para todos os veículos – resultando em ainda mais caminhões transportando pessoas e afundando seus meios de subsistência.
Ilha das Cobras, Brasil

A cerca de 35 km do litoral sul do estado de São Paulo, no Brasil, existe uma ilha onde nenhum morador das “redondezas” jamais ousaria caminhar, pois é um dos lugares mais perigosos de todo o mundo.
O lugar é tão amedrontador que tem publicação de gringo dizendo que o último pescador que se desviou muito perto de sua costa foi encontrado dias depois em seu barco, sem vida, mas isso é apenas história.
A misteriosa ilha é conhecida como Ilha da Queimada Grande e é tão perigoso pisar nela que o governo brasileiro proibiu qualquer pessoa de visitá-la.
A ameaça à ilha vem na forma das cobras jararaca-ilhoas, um tipo de víbora e uma das cobras mais mortais do mundo. O veneno dela é tão poderoso que pode matar um homem adulto em 2 horas.
Se você tem medo de cobras, definitivamente, esse é o lugar para você passar a milhares de quilômetros de distância.
Lago Natron, Tanzânia
Não se deixe enganar pelo anel de pântanos salgados ao longo das margens do Lago Natron. Esse lago é mais conhecido como uma das áreas mais inóspitas da Terra.
O lago Natron, no norte da Tanzânia, parece muito com um lago de fogo. O alto nível de Natron (carbonato de sódio deca-hidratado) no lago torna suas águas corrosivas para a pele e os olhos humanos, às vezes atingindo níveis de pH superiores a 12.
Esse lago também contém bactérias de cor vermelha, o que resulta em seus tons rosa-avermelhados únicos. Embora a maioria das espécies não consiga lidar com a água do lago de 120 °C, as cianobactérias fizeram de Natron sua casa, tornando o lago vermelho e laranja.
Surpreendentes 2,5 milhões de flamingos menores chamam o Lago Natron de lar, acreditando ser um de seus únicos locais de nidificação portanto, proteger o lago é uma prioridade climática. Esse lugar está entre os lugares mais perigosos do mundo.
Oymyakon, Rússia

Oymyakon é uma pequena vila localizada no distrito de Oymyakonsky, na Rússia. Este lugar é considerado um dos lugares mais perigosos devido às condições climáticas extremas. A alta temperatura torna a vida impossível nesta área.
A temperatura cai para -40 graus Celsius, impossibilitando que turistas ou viajantes visitem o local com segurança, pois poucos sobrevivem a essa temperatura.
Além do calor, as pessoas não visitam este local porque não há vegetais disponíveis e nada pode ser cultivado, então a falta de comida é outro grande problema. Apenas cerca de 500 pessoas conseguiram se estabelecer neste local e sobreviver ao frio intenso.
Não nos deixe agora, ainda temos um último lugar para que você conheça.
Vale da Morte, EUA
A lista de lugares mais perigosos do mundo segue, agora temos o Death Valley, um vale desértico na fronteira entre a Califórnia e Nevada com calor extremo. É conhecido como um dos lugares mais quentes do mundo.
Existem apenas alguns desertos no Oriente Médio e na África que se aproximam das temperaturas mais altas durante o verão para rivalizar com o Vale da Morte. Estando na lista dos lugares mais quentes da Terra, teve seu mês mais quente já registrado em julho de 2018.
A temperatura média, incluindo mínimas noturnas, foi de 42 °C. Atingiu uma máxima diária de 52 °C quatro dias seguidos, a temperatura mais alta já registrada. Um dos lugares mais perigosos da terra também está entre os mais quentes.
Um grupo de colonos que se perdeu aqui no inverno por volta de 1849-1850 deu ao Vale da Morte seu nome proibido.
Embora apenas uma pessoa tenha morrido aqui, até onde sabemos, todos pensaram que este vale seria seu local de sepultamento.
Eles foram resgatados por dois de seus jovens que aprenderam a ser escoteiros, William Lewis Manly e John Rogers. Enquanto os homens subiam do vale para as montanhas Panamint, um deles se virou, olhou para trás e disse: “Adeus”, conquistando seu lugar entre os lugares mais perigosos do mundo.
Aqui encerramos a lista com os lugares mais perigosos do mundo, curiosamente um deles fica aqui no Brasil. Teria coragem de ir para algum desses lugares?
1 thought on “Os Lugares Mais Perigosos do Mundo”