Com o uso crescente da tecnologia, parece quase impossível saber que algumas partes do planeta ainda são inexploradas e envoltas em mistério. Quanto menos você souber sobre lugares mais proibidos do mundo, mais você deseja conhecer.
Ainda existem lugares que são cheios de mistérios e sem permissão de acesso a quem quiser ir ver. Como muitos desses lugares não tem muitos registros de fotos, muitas teorias se levantam.
Nessa lista tem até teoria sobre a possibilidade de esconderem extraterrestre em alguns locais militares super secretos. São muitos os mistérios que cercam esses pontos da terra.
E não duvido que você fique assim ao ler sobre esses lugares mais proibidos do mundo. Continue lendo e prepare-se para ficar intrigado com os mistérios incompreensíveis.
Cavernas de Lascaux, França
Abrimos a lista de lugares mais proibidos do mundo com a caverna de Lascaux, ela é um tesouro para arqueólogos de todo o mundo. O complexo de cavernas contém pinturas pré-históricas de 17.300 anos.
Uma série de pinturas paleolíticas que parecem estranhamente vivas revestem a parede e retratam animais como gado, veados, bisões e muitos mais.
Infelizmente, a caverna está fechada ao público em geral desde 1963. Os arqueólogos acreditam que a presença do homem pode destruir a antiga obra de arte.
Ilha Sentinela do Norte, Índia
A Ilha Sentinela do Norte na cadeia de Andaman, lar da tribo Sentinelese, é uma dos lugares mais proibidos do mundo. As pessoas que habitam a ilha costumam ser violentas para proteger seu isolamento.
A tribo Sentineles vive na ilha há mais de 50.000 anos sob a proteção do governo indiano. A área é estritamente proibida para visitantes de qualquer tipo e é um dos lugares mais perigosos e proibidos do mundo.
Eu fiquei extremamente curioso para saber como essa tribo vive e se comporta, mas creio que dificilmente saberei como vivem nesse que é um dos lugares mais proibidos do mundo.
Surtsey é uma pequena ilha localizada em um arquipélago na costa sul da Islândia. Foi formado como resultado de uma erupção vulcânica que durou quatro anos.
Ilha Surtsey, Islândia
Surtsey também é considerada a ilha mais jovem do planeta. Atualmente está aberto a alguns cientistas e geólogos.
Esta ilha proibida está fora dos limites dos turistas, pois acredita-se que a interferência humana irá atrapalhar a sucessão ecológica que ocorre na ilha.
Ise Grand Shrine, Japão
O Japão é popular em todo o mundo por sua cultura de santuários e abriga aproximadamente 80.000 santuários. O mais importante de todos é o Ise Grand Shrine.
É um dos templos mais caros do Japão devido à sua grandiosidade arquitetônica. De acordo com as tradições xintoístas que datam do século VIII, esse templo é reconstruído a cada 20 anos.
E isso vem com um preço de um milhão de dólares. A menos que você seja um membro da família real, você está proibido de entrar nos salões sagrados desta antiga representação japonesa. Por isso esse é um dos lugares mais proibidos do mundo.
Ilha North Brother, EUA
A North Brother Island está localizada em Nova York e é um dos lugares abandonados mais populares dos EUA. Originalmente desenvolvido como um hospital de quarentena, era o lar de Typhoid Mary.
Ela foi identificada como a primeira mulher americana a transmitir febre tifóide. Mais tarde, este local tornou-se um centro de reabilitação para toxicodependentes.
Agora North Brother Island tem um santuário de pássaros e está permanentemente fechado para pessoas comuns.
Sweet Base, EUA
Dulce é uma cidade pitoresca localizada perto da fronteira do Colorado, Novo México e figura merecidamente essa lista de lugares mais proibidos do mundo.
Com uma população de 2.600 nativos americanos, esta cidade serve como um laboratório subterrâneo onde acontecem experimentos incríveis.
Diz-se que a Base Dulce é um enorme complexo oculto que abriga uma tecnologia incrivelmente avançada e híbridos humano-animal.
Essa base tem segurança muito rígida e é considerada um dos lugares mais restritos do EUA e do mundo inteiro.
Ilha Heard, Austrália
A Ilha Heard, um dos lugares mais inexplorados da Terra, fica entre a Antártica e Madagascar. Politicamente, essa ilha faz parte da Austrália. A Ilha Heard tem dois vulcões ativos e é completamente deserta.
Toda a ilha é composta de detritos e calcário que foram criados como resultado de erupções vulcânicas. Para preservar o frágil ambiente natural, o governo australiano restringiu o acesso à ilha proibida.
Cofre do Juízo Final, Noruega
O Doomsday Vault é um banco de sementes localizado no coração do arquipélago ártico de Svalbard. É um cofre seguro que armazena várias sementes de plantas.
É uma tentativa de proteger as sementes em caso de apocalipse ou crise global. De todos os cantos do mundo, caixas de sementes são enviadas para o Doomsday Vault para armazenamento de longo prazo.
O cofre está aberto apenas para convidados especiais em determinados dias, fazendo esse um dos lugares mais proibidos do mundo, e por uma precaução muito importante.
Ilha das Cobras, Brasil
Como o nome sugere, esta é uma ilha no Brasil infestada por milhares de cobras mortais. Nenhum humano ousa pisar na Ilha das Cobras, que inclusive é considerada um dos lugares mais proibidos do mundo e do Brasil.
Na verdade, é tão perigoso que o governo proibiu a visita à ilha. Existem cerca de 4.000 jararaca-ilhoa, uma das cobras mais mortais do planeta que pode levar uma pessoa até o além em 2 horas através de seu veneno.
Essa ilha inclusive está na lista aqui no Viagem Barata sobre os lugares mais perigosos da terra.
Área 51, EUA
A área 51 no sul de Nevada está sempre envolta em teorias da conspiração. É uma base militar dos EUA e é considerada um campo de testes para armas e aeronaves.
Mas há especulações sobre um dos lugares mais proibidos do mundo. Os teóricos da conspiração acreditam que os policiais estão escondendo evidências estranhas na base.
Está completamente fora dos limites para os cidadãos comuns, e mesmo os EUA mal reconhecem a existência da Área 51, o que faz com que mais teorias sobre esse lugar sejam levantadas.
Esse lugar é provavelmente o que mais levanta teorias entre todos dessa lista, e as ideias são diversas. já foi teorizado que o local realiza teste com tecnologia alienígena e até já capturou algum morador de outro planeta.
Tumba de Qin Shi Huang, China
O mausoléu do primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, está enterrado sob a pirâmide há mais de 2.000 anos. É uma das maiores descobertas de todos os tempos, mas permanece um mistério para historiadores e arqueólogos.
O conteúdo da tumba é em sua maioria selado e inexplorado. Diz-se que o complexo funerário contém vários itens que Qin Shi Huang precisará na vida após a morte.
Em homenagem ao antigo local, o governo chinês proibiu a escavação da tumba de Qin Shi Huang e é um dos lugares mais proibidos do mundo.
Reservatório de Pravčická, República Tcheca
O Portão Pravčická, um dos monumentos mais notáveis da República Tcheca, é o maior arco de arenito da Europa. Até 1982, este marco atraiu turistas de longe e de perto.
Mais tarde, para minimizar a erosão, as pessoas são proibidas de visitar o arco. No entanto, os geólogos acreditam que esse arco de arenito natural de Pravčická brány logo entrará em colapso e é, portanto, um lugar proibido.
Ilha Niihau, EUA
A Ilha Niihau, com uma população de 160 habitantes, está fora do alcance do público em geral. A única maneira de visitar esta região é ingressar na Marinha dos EUA ou ter um parente na ilha.
Para preservar o meio ambiente e a vida selvagem na Ilha Niihau, o governo restringiu a entrada de estrangeiros. Não é de admirar, estar entre os lugares mais proibidos do mundo e é onde você não pode ir.
Zona Rouge, França
Um dos lugares mais proibidos do mundo e retrato do horror da primeira guerra mundial, esse local é uma parte isolada da França.
Ao fim da primeira grande guerra mundial esse local foi completamente isolado. O que é dito é que lá existem bombas que estão ativadas, além de muita destruição e restos humanos e animais.
Atividades de agricultura e silvicultura são proibidas nos arredores do local pois as águas estão contaminadas.
Sala 39, Coreia do Norte
Esse lugar é literalmente uma sala que fica dentro da sede do partido do ditador da Coréia do Norte. Ninguém pode acessar essa sala sob hipótese alguma.
Além dessa sala, seria válido incluir o próprio país como um dos lugares mais proibidos do mundo, pois para se acessar o país a dificuldade é muito grande.
Além da dificuldade para entrar, quando se está dentro, toda as atividades são completamente monitoradas e você não tem liberdade para ir onde quer.
Cofre da Coca Cola, EUA
Finalizo essa lista de lugares mais proibidos do mundo com o cofre que guarda a fórmula de produção do refrigerante mais famoso do mundo.
Esse cofre fica na Coca-Cola Vault no museu World of Coca-Cola em Atlanta e é proíbida a entrada de qualquer pessoa, e por motivos óbvios.
Esta foi a lista de lugares mais proibidos do mundo. Qual deles você visitaria se tivesse a oportunidade?