A ideia de viajar para o estrangeiro é sempre apelativa, quer pretenda viver num sítio com melhor qualidade de vida ou simplesmente tenha um desejo insaciável de viajar. Mas quais são as melhores cidades do mundo Para se viver?
A Global Liveability Index 2022 (EIU) da Economist Intelligence Unit, lançou recentemente um ranking anual dos melhores lugares do mundo para se viver.
A lista classifica 172 cidades em cinco categorias: Estabilidad, Cultura e Entretenimento, Educação e Infraestrutura.
Então, quais são as melhores cidades do mundo para se viver? Antes mesmo de olhar, esteja avisado de que zero cidades dos EUA foram selecionadas. Novamente. Vamos ver então as melhores cidades do mundo para se viver.
10. Osaka, Japão
A terceira maior cidade do Japão (depois de Tóquio e Yokohama) é muitas vezes considerada uma joia escondida e a principal atração turística do país, mas há muitas razões pelas quais ela se tornou um destino por si só. Essa cidade é uma das melhores cidades do mundo para se viver.
Para começar, Osaka é uma das melhores cidades gastronômicas de todo o Japão, as especialidades regionais imperdíveis incluem takoyaki (bolinhos de polvo fritos e maltratados) e okonomiyaki (panquecas salgadas grelhadas com vários recheios).
9. Amsterdã, Holanda
Você conhece o famoso canal central de Amsterdã, que foi designado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010. E essa está entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver.
Acrescente a isso cinturões verdes, fachadas de tijolos vermelhos e museus repletos de pinturas de Van Gogh, e você terá um dos melhores lugares da Europa para se viver.
8. Toronto, Canadá
Toronto tem o apelo de uma cidade grande sem muitos dos inconvenientes comuns, é limpa, segura, fácil de se locomover e muito amigável. O melhor de tudo é que se beneficia dos notáveis sistemas de educação do Canadá.
O centro de Toronto tem um distrito vibrante de artes e teatros e ótimos restaurantes, bem como vistas da orla que farão você esquecer qualquer outro lugar em que já tenha morado.
7. Frankfurt, Alemanha
Frankfurt subiu impressionantes 32 lugares este ano para terminar em sétimo lugar entre as melhores cidades do mundo para se viver.
A cidade alemã é um dos maiores centros financeiros da Europa e por isso atrai um grande número de expatriados em busca de trabalho.
Mas há muitas atrações além das oportunidades de negócios, como a maior feira de livros do mundo, uma paisagem urbana com arranha-céus chamativos e um centro histórico de paralelepípedos e um dos aeroportos mais movimentados da Europa.
6. Genebra, Suíça
Apesar de ser uma das cidades mais caras do mundo, Genebra prova sua habitabilidade com índices sociais perfeitos (afinal, é a casa da Cruz Vermelha) e altos números de estabilidade e infraestrutura.
Também não há como negar a beleza natural da cidade, ela oferece vistas deslumbrantes dos Alpes e das montanhas Jura e, claro, é o lar do Lago de Genebra.
Com um deslocamento diário tão maravilhoso, podemos ver por que as pessoas estão ansiosas para se mudar para cá. Vamos para a próxima das melhores cidades do mundo para se viver.
5. Vancouver, Canadá
Vancouver é a mistura perfeita de beleza natural e sofisticação no Canadá. A cidade parece cosmopolita, mas ainda é fácil sair e abraçar o estilo de vida ativo do Noroeste.
A Capilano Suspension Bridge em North Vancouver é sempre uma atração popular, assim como o Stanley Park (tanto para moradores quanto para visitantes).
Mais importante ainda, as pessoas aqui são tão amigáveis que você se sentirá em casa quase imediatamente, isso faz com que esse lugar esteja entre as melhores cidades do mundo para se viver.
4. Calgary, Canadá (empate)
Calgary é outro lugar onde a natureza e a vida na cidade andam de mãos dadas. Você pode ver as montanhas de quase qualquer lugar da cidade, e maravilhas ao ar livre como o Lago Louise e o Parque Nacional de Banff estão a apenas algumas horas de distância.
Enquanto isso, a cidade próspera com eventos culinários e culturais, basta conferir o mundialmente famoso Calgary Stampede para provar.
3. Zurique, Suíça (empate)
A maior cidade e centro econômico da Suíça pode parecer unidimensional à primeira vista e tem uma reputação de muita eficiência e rigor. Essa é a terceira na lista de melhores cidades do mundo para se viver.
É verdade que encontrará ruas imaculadas e comboios sempre pontuais, mas a cidade está cheia de surpresas. No verão, você encontrará cidadãos nadando no rio Limmat, jogando vôlei nos parques e andando de bicicleta para pegar bolas de sorvete.
Zurique também é um paraíso para jovens criativos, o que significa que você encontrará muitas galerias de arte e restaurantes fantásticos.
2. Copenhague, Dinamarca
Apesar de sua reputação como produtora de restaurantes e hotéis sofisticados, Copenhague tem um charme eterno que fará você querer voltar sempre.
Os extravagantes Jardins Tivoli do século XIX envergonham todos os outros parques temáticos, enquanto a comunidade boêmia de Christiania é uma terra dos sonhos enevoada e verdejante.
A cidade é cara, mas não precisa necessariamente de uma carteira grande para aproveitar a número 2 na lista de melhores cidades do mundo para se viver.
Os parques públicos e os fliperamas gratuitos são abundantes, e a infraestrutura o torna um dos lugares mais adequados para bicicletas do mundo.
1. Viena, Áustria
Essa é considerada a melhor cidade do mundo para viver. A cidade se beneficiou de uma cena artística próspera e também de uma cena cultural e incrível educação.
Entre visitar a ópera, passear pelos jardins do Palácio de Schönbrunn e provar uma Sachertorte (bolo de chocolate), você nunca ficará entediado aqui.
Além disso, o governo local investe muito em infraestrutura e habitação, de modo que o custo de vida é muito menor do que em cidades europeias comparáveis.
Das melhores cidades do mundo para se viver, se pudesse, você escolheria qual?
6 thoughts on “Melhores Cidades do Mundo Para Morar em 2023”