O Japão é um mistério. É uma combinação perfeita de tradições milenares juntas à velocidade da luz e tecnologia de ponta, em meio a essa mistura, conheça os melhores pontos turísticos do Japão.
Muitos visitantes de primeira viagem ao Japão ficam surpresos ao saber que, como uma das nações industrializadas mais avançadas do mundo, esse pequeno país asiático também tem uma história rica e fascinante que remonta a milhares de anos.
De fato, muito antes de muitas das catedrais mais espetaculares da Europa serem construídas, os templos xintoístas e budistas japoneses já estavam bem estabelecidos e construindo os melhores pontos turísticos do Japão atual.
Atraindo peregrinos e patronos com seus projetos elaborados e decoração. Ao mesmo tempo, o país já estava aperfeiçoando as habilidades e ofícios que o colocaram no caminho da riqueza, desde porcelanas e cerâmicas finas até tecidos como a seda.
Grande parte dessa rica tradição foi preservada (ou restaurada) apesar das batalhas e da devastação natural, então vamos ver os melhores pontos turísticos do Japão, pois uma visita ao Japão é uma aventura inesquecível.
Melhores Pontos Turísticos do Japão
Com uma lista interminável de melhores pontos turísticos do Japão, coisas divertidas para fazer e lugares interessantes para explorar, as férias no Japão certamente serão um excelente lugar para gastar seu tempo.
Descubra os melhores lugares para visitar no país com a lista do Viagem barata de melhores atrações turísticas do Japão.
Parque Memorial da Paz de Hiroshima
Embora pouco precise ser dito sobre os horrores do bombardeio atômico de Hiroshima em 1945, muito pode ser dito sobre os incríveis esforços desta vibrante cidade para lembrar as muitas vítimas do primeiro ataque nuclear do mundo.
Talvez mais importante, Hiroshima se tornou um símbolo de paz duradoura e abre essa lista de melhores pontos turísticos do Japão.
O Parque Memorial da Paz de Hiroshima (Hiroshima Heiwa Kinen Kōen), visitado por mais de um milhão de pessoas todos os anos, muitos do exterior, fica no epicentro da explosão atômica em uma parte movimentada da cidade.
Aqui encontrará vários monumentos, memoriais e museus importantes relacionados com os acontecimentos daquele dia fatídico.
Além de terrenos e jardins com flores de cerejeira coloridas, o parque abriga o Museu Memorial da Paz com inúmeras exposições que tratam da questão da paz mundial.
É também onde você encontrará o Cenotáfio Memorial e a Chama da Paz, bem como a Cúpula da Bomba Atômica, as ruínas do prédio da administração que ficava no meio da explosão.
Monte Fuji
Indiscutivelmente um dos melhores pontos turísticos do Japão, o majestoso Monte Fuji (Fuji-san) também é o pico mais alto do país.
Elevando-se 3.776 metros acima da paisagem plana ao sul e leste, essa majestosa e lendária montanha é alta o suficiente para ser vista de Tóquio, a mais de 100 quilômetros de distância.
Celebrado na arte e na literatura por séculos, o Monte Fuji agora é considerado um patrimônio da UNESCO, que reconheceu sua importância cultural global em 2013.
O Monte Fuji, parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, é escalado por mais de um milhão de pessoas a cada ano.
Enquanto alguns ainda optam por começar a escalada a partir da base, a maioria dos alpinistas agora começa acima da metade do caminho no passo 5, resultando em uma subida mais manejável de seis horas ou mais.
Para quem pretende uma subida completa, aconselha-se iniciar à tarde e interromper a subida com paragem para pernoitar numa das “Cabanas da Montanha” designadas para o isso. Começar cedo no dia seguinte o levará ao topo para o nascer do sol.
É claro que, para muitos, ver uma montanha à distância ou no conforto de um trem em movimento é o suficiente para dizer “estive lá, fiz isso”. Mas dizer que escalou um dos melhores pontos turísticos do Japão e do mundo é diferente.
Kyoto Histórico
Uma das cidades mais visitadas do Japão, a bela Kyoto, uma das poucas cidades do país poupadas da devastação da Segunda grande batalha Mundial, atrai mais de 10 milhões de visitantes por ano e não poderia deixar de estar entre os melhores pontos turísticos do Japão.
A maioria está aqui para explorar as belas ruas e arquitetura antiga de Kyoto, praticamente inalteradas desde que a família imperial se estabeleceu aqui há mais de 1.000 anos.
Mesmo assim, a cidade era o centro cultural mais importante do Japão. Na verdade, esse legado continua hoje com muitos museus e galerias de arte, cada um repleto de importantes esculturas, pinturas e outras formas de arte.
Os destaques da arquitetura de influência budista de Kyoto incluem seus muitos templos bem preservados, 30 dos quais ainda estão em uso, e estruturas importantes, como o Pavilhão Dourado do século XIV, conhecido por seu magnífico exterior dourado.
Não deixe de visitar também o Castelo de Nijo, uma fortaleza do século XVII que mantém suas paredes, torres e fossos originais. Um dos melhores pontos turísticos do Japão com uma experiencia incrível.
Outro marco a visitar é o Palácio Imperial de Kyoto original (Kyoto-gosho). Construído em 794 d.C., é um dos locais históricos mais visitados da cidade.
Finalmente, nenhuma visita a Kyoto está completa sem passar um tempo explorando o bosque de bambu de Arashiyama. Essa bela área com altos bambus fica a apenas alguns minutos a pé do centro da cidade.
Tóquio Imperial
O próximo dos melhores pontos turísticos do Japão é o marco mais famoso de Tóquio, o Palácio Imperial, com seus belos parques do século XVII cercados por muros e fossos, é imperdível ao visitar a capital do país se busca os melhores pontos turísticos do Japão.
Não se deixe levar pelo fato de que a maior parte do palácio está fechada ao público (ainda é usada pela família imperial), pois ainda há muito para ver apenas caminhando pelos jardins.
Além das muitas belas vistas do palácio a partir de vários pontos do parque ao redor, os visitantes podem entrar no Jardim East Higashi-Gyoen e em outras áreas abertas ao público como parte de uma excursão organizada.
Um dos pontos turísticos mais românticos é a famosa Ponte Nijubashi, ou “Ponte Dupla”, em homenagem ao seu reflexo na água.
Outro ponto imperdível para os turistas que visitam Tóquio é o famoso distrito comercial de Ginza. Essa área sempre movimentada abriga o Teatro Kabuki-za com apresentações de Kabuki, bem como o Teatro Shimbashi Enbujo com danças tradicionais Azuma-odori e apresentações de Bunraku.
Santuário da Ilha de Itsukushima, Miyajima
A apenas uma curta viagem de balsa do continente de Hiroshima fica a Ilha de Miyajima, conhecida em todo o mundo como a ilha-santuário do Japão.
Miyajima, que cobre uma área de 30 quilômetros quadrados na Baía de Hiroshima, é mais conheida como a casa do Santuário de Itsukushima.
A maioria das construções do santuário, datadas do século VIII, erguem-se sobre as águas de uma pequena baía sustentada apenas por palafitas.
O efeito na maré alta é simplesmente impressionante, fazendo com que essas estruturas – incluindo o famoso Grande Portão Flutuante (O-Torii) pareçam estar flutuando na água.
Ligado por passarelas e pontes, é um lugar fascinante para explorar, especialmente seus salões maiores. Estes incluem o magnífico Honden (Salão Principal), o Salão do Sacrifício (Heiden), o Salão da Oração (Haiden) e o Salão das Mil Mats (Senjokaku).
Outro destaque é o palco do Santuário, onde os visitantes serão entretidos por danças tradicionais e apresentações musicais.
Também vale a pena explorar os belos terrenos e jardins da ilha, lar de veados selvagens e inúmeras colônias de pássaros para curtir por inteiro mais um dos melhores pontos turísticos do Japão.
Cidade do Templo: Nara Histórica
A bela e intocada cidade de Nara, um centro da cultura japonesa durante séculos, abriga um grande número de edifícios históricos, juntamente com importantes tesouros nacionais e obras de arte.
Além de muitas ruas históricas, a cidade possui vários templos antigos importantes que são grandes marcos em muitos dos melhores pontos turísticos do Japão.
Estes incluem o magnífico Templo Kofuku-ji do século VII, talvez o mais famoso dos sete grandes templos de Nara; e o magnífico Todai-ji (Grande Templo do Oriente) do século VIII, famoso por sua enorme estátua de bronze do Grande Buda (Daibutsu), fundido aqui em 749 d.C.
Outro ponto de interesse em Todai-ji é o Grande Portão Sul (Nandaimon). Essa magnífica estrutura de dois andares é sustentada por 18 colunas com duas estátuas de Nia de oito metros e guarda a entrada do templo.
Também vale a pena mencionar aqui o Grande Salão do Buda, o maior edifício de madeira do mundo. São muitas obras magnificas entre os melhores pontos turísticos do Japão.
Castelo de Osaka
O Castelo de Osaka (Ōsaka-jō), construído em 1586 pelo famoso guerreiro japonês Toyotomi Hideyoshi, foi a maior e mais importante fortaleza do país em sua época.
Embora tenha sido destruída e reconstruída várias vezes desde então, a estrutura atual, construída em 1931, permanece fiel ao original e por isso está na lista de melhores pontos turísticos do Japão.
Os destaques da visita incluem a torre principal de cinco andares e 42 metros de altura. Construída sobre uma impressionante base de pedra de 14 metros de altura, a torre abriga uma série de exposições que detalham a história do castelo e da cidade.
Não deixe de visitar o último andar, de onde se tem uma vista maravilhosa de Osaka, uma visão particularmente atraente quando o sol se põe.
Também interessante no Parque do Castelo de Osaka é o Santuário Hokoku, enquanto o templo mais famoso de Osaka, Shitennō-ji, também merece uma visita e remonta a 59 dC.
Conhecido como o primeiro templo budista no Japão, este belo santuário contém um pagode de cinco andares com vários outros edifícios primorosamente decorados.
Entre eles está o Pavilhão Dourado (Kondō) com belas esculturas e pinturas; sala de aula (Kōdō); e um belo corredor coberto conectando os três portões à área.
Vamos conhecer o último lugar dessa lista de melhores pontos turísticos do Japão para quando você for visitar esse belo país.
Parque Nacional Chubu-Sangaku e os Alpes Japoneses
O Japão tem várias áreas excepcionais de beleza natural, muitas das quais são designadas como Parques Nacionais ou, em alguns casos, como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Um dos mais espetaculares do país é o Parque Nacional Chubu-Sangaku, no centro de Honshu, esse é sem dúvidas digno de estar entre os melhores pontos turísticos do Japão.
Localizado nas áreas norte e central do parque, um grupo de montanhas conhecido coletivamente como Montanhas Hida ou Alpes Japoneses. A área contém alguns dos picos mais altos do país, incluindo Hotaka com 3.190 metros e Yari com 3.180 metros.
Os Alpes japoneses são em muitos aspectos semelhantes aos Alpes da Europa Central, tanto em termos de paisagem quanto de quantidade de neve no inverno, eles atraem um grande número de turistas e alpinistas no verão e esquiadores no inverno.
De particular interesse é a abundância de flora e fauna do parque, incluindo o raro Lagópode-branco e o antílope da montanha encontrados em altitudes mais elevadas.
As muitas fontes termais do parque também atraem visitantes e levaram ao desenvolvimento de vários spas e resorts de férias para que você possa curtir ao máximo um dos melhores pontos turísticos do Japão.
Fechamos então essa lista com os melhores pontos turísticos do Japão. É até difícil escolher qual o lugar mais fantástico.
3 thoughts on “Melhores Pontos Turísticos do Japão”