publicado no dia 07/12/2022
escrito por Viagem Barata
O Japão é um mistério.
É uma combinação perfeita de tradições milenares juntas à velocidade da luz e tecnologia de ponta, em meio a essa mistura, conheça os melhores pontos turísticos do Japão.
Com uma lista interminável de melhores pontos turísticos do Japão, coisas divertidas para fazer e lugares interessantes para explorar, as férias no Japão certamente serão um grande investimento de tempo e dinheiro.
Descubra os melhores lugares para visitar no país com a lista do Viagem barata de melhores atrações turísticas do Japão.
Embora pouco precise ser dito sobre os horrores do bombardeio atômico de Hiroshima em 1945, muito pode ser dito sobre os incríveis esforços desta vibrante cidade para lembrar as muitas vítimas do primeiro ataque nuclear do mundo.
Talvez mais importante, Hiroshima se tornou um símbolo de paz duradoura e abre essa lista de melhores pontos turísticos do Japão.
O Parque Memorial da Paz de Hiroshima (Hiroshima Heiwa Kinen Kōen), visitado por mais de um milhão de pessoas todos os anos, muitos do exterior, fica no epicentro da explosão atômica em uma parte movimentada da cidade.
Indiscutivelmente um dos melhores pontos turísticos do Japão, o majestoso Monte Fuji (Fuji-san) também é o pico mais alto do país.
Elevando-se 3.776 metros acima da paisagem plana ao sul e leste, essa majestosa e lendária montanha é alta o suficiente para ser vista de Tóquio, a mais de 100 quilômetros de distância.
Celebrado na arte e na literatura por séculos, o Monte Fuji agora é considerado um patrimônio da UNESCO, que reconheceu sua importância cultural global em 2013.
O Monte Fuji, parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, é escalado por mais de um milhão de pessoas a cada ano.
Uma das cidades mais visitadas do Japão, a bela Kyoto, uma das poucas cidades do país poupadas da devastação da Segunda Guerra Mundial, atrai mais de 10 milhões de visitantes por ano e não poderia deixar de estar entre os melhores pontos turísticos do Japão.
A maioria está aqui para explorar as belas ruas e arquitetura antiga de Kyoto, praticamente inalteradas desde que a família imperial se estabeleceu aqui há mais de 1.000 anos.
Mesmo assim, a cidade era o centro cultural mais importante do Japão.
Na verdade, esse legado continua hoje com muitos museus e galerias de arte, cada um repleto de importantes esculturas, pinturas e outras formas de arte.
O próximo dos melhores pontos turísticos do Japão é o marco mais famoso de Tóquio, o Palácio Imperial, com seus belos parques do século XVII cercados por muros e fossos, é imperdível ao visitar a capital do país se busca os melhores pontos turísticos do Japão.
Não se deixe levar pelo fato de que a maior parte do palácio está fechada ao público (ainda é usada pela família imperial), pois ainda há muito para ver apenas caminhando pelos jardins.
A apenas uma curta viagem de balsa do continente de Hiroshima fica a Ilha de Miyajima, conhecida em todo o mundo como a ilha-santuário do Japão.
Miyajima, que cobre uma área de 30 quilômetros quadrados na Baía de Hiroshima, é mais conheida como a casa do Santuário de Itsukushima, um santuário xintoísta dedicado às princesas filhas do deus do vento Susanoo.
A bela e intocada cidade de Nara, um centro da cultura japonesa durante séculos, abriga um grande número de edifícios históricos, juntamente com importantes tesouros nacionais e obras de arte.
Além de muitas ruas históricas, a cidade possui vários templos antigos importantes que são grandes marcos em muitos dos melhores pontos turísticos do Japão.
Estes incluem o magnífico Templo Kofuku-ji do século VII, talvez o mais famoso dos sete grandes templos de Nara; e o magnífico Todai-ji (Grande Templo do Oriente) do século VIII, famoso por sua enorme estátua de bronze do Grande Buda (Daibutsu), fundido aqui em 749 d.
O Castelo de Osaka (Ōsaka-jō), construído em 1586 pelo famoso guerreiro e político japonês Toyotomi Hideyoshi, foi a maior e mais importante fortaleza do país em sua época.
Embora tenha sido destruída e reconstruída várias vezes desde então, a estrutura atual, construída em 1931, permanece fiel ao original e por isso está na lista de melhores pontos turísticos do Japão.
Os destaques da visita incluem a torre principal de cinco andares e 42 metros de altura.
Construída sobre uma impressionante base de pedra de 14 metros de altura, a torre abriga uma série de exposições que detalham a história do castelo e da cidade.
O Japão tem várias áreas excepcionais de beleza natural, muitas das quais são designadas como Parques Nacionais ou, em alguns casos, como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Um dos mais espetaculares do país é o Parque Nacional Chubu-Sangaku, no centro de Honshu, esse é sem dúvidas digno de estar entre os melhores pontos turísticos do Japão.
Localizado nas áreas norte e central do parque, um grupo de montanhas conhecido coletivamente como Montanhas Hida ou Alpes Japoneses.
Clique em
Saiba mais abaixo
para ler o artigo completo.
Por enquanto é só isso, mas...
Acesse nosso site para ler essa e outras matérias.